NOTÍCIAS

Limpeza Urbana | 11.09.15 - 17h16

Emlurb realiza ações educativas no bairro de Dois Unidos

Para sensibilizar jovens e adultos a manterem suas comunidades limpas e informá-los sobre os problemas causados pelo descarte inadequado do lixo, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) tem desenvolvido uma série de ações socioambientais com moradores do bairro de Dois Unidos. Na próxima segunda-feira (14/9), a população vai conhecer a oficina “Reciclar com Arte” e o espetáculo teatral “Lugar de Lixo é na Lixeira”, que acontecerão na Escola Francisco Pessoa de Queiroz.

O trabalho é realizado pela equipe da Assessoria Sócio Ambiental (ASA) da Emlurb. Durante a oficina, os participantes poderão construir diversos tipos de artesanato a partir de garrafas PET e outros tipos de matérias recicláveis. As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral. Ao término do curso, será montada uma exposição com os objetos confeccionados pela população durante a atividade. Já a peça é produzida pela Companhia Rosa dos Ventos, formada por funcionários da Emlurb, e conta com um roteiro preparado especialmente para as crianças.

A ação começou no início do mês com a realização de fizeram vistorias técnicas na Avenida Hidelbrando de Lima Vasconcelos, identificando os pontos críticos e os principais problemas referentes ao descarte de lixo na via. Nos dias 08 e 09 de setembro, a Emlurb, em parceria com alunos da Escola Francisco Pessoa de Queiroz, promoveram uma ação informativa de porta em porta, na comunidade de Vila Esperança, Dois Unidos. A iniciativa, que contou com distribuição de panfletos, visava sensibilizar os moradores sobre os problemas causados pelo descarte irregular de lixo, principalmente com relação à proliferação de doenças.

Serviço:
O quê: Atividades socioambientais em Dois Unidos
Quando: Segunda-feira, 14 de setembro
Horário: 10h às 12h | 14h30 às 16h30
Endereço: Av. Hildebrando de Vasconcelos, 1 - Dois Unidos, Recife
Entrada gratuita

ASSUNTOS: