NOTÍCIAS

Cultura | 11.10.12 - 19h47

Prefeito João da Costa reúne secretariado municipal

[caption id="attachment_27142" align="alignleft" width="334"] Durante reunião foram apresentados o balanço financeiro da gestão e calendário de obras com conclusão prevista para o final do ano. Foto: Fernando Silva[/caption]

O prefeito do Recife, João da Costa, realizou, na manhã desta quinta-feira (11), uma reunião com todo secretariado municipal e presidentes de empresas.  O encontro aconteceu no Onda Mar Hotel, em Boa Viagem.

Durante a reunião, foi apresentado o balanço financeiro da gestão, calendário de obras com conclusão prevista para o final do ano e projetos de intervenções em andamento. O gestor municipal ratificou seu compromisso com a população até dezembro. “Deixamos a PCR com equilíbrio fiscal e com capacidade de financiamento de recursos acima de R$ 3 bilhões. A previsão é de que inauguremos mais de 100 obras até o final do ano. Entre elas estão CMEIS, três parques, escolas integrais, Academias da Cidade e ainda ações do OP”, afirmou o prefeito.

No encontro, o gestor adiantou que a PCR terá, no próximo ano, uma receita R$ 70 milhões menor que a deste ano. “A situação só não é pior porque conseguimos aumentar as receitas próprias da PCR, como o ISS, IPTU e ITBI, que mostra o crescimento da capital pernambucana no mercado imobiliário”, disse o prefeito João da Costa

Na ocasião, o chefe do executivo municipal fez um balanço das intervenções que estão em andamento. “Grande obras como a Via Mangue e a ponte que ligará o bairro da Iputinga com Monteiro estão sendo executadas. Também cerca de 8 mil habitações estão em andamento, sendo 2 mil podendo ser inauguradas ainda no primeiro semestre”, declarou. 

Na próxima quarta-feira (17), o prefeito João da Costa tem um encontro marcado com o futuro gestor, Geraldo Júlio, que juntos irão tratar da transição de governo.  “Temos uma comissão formada por secretários, responsáveis por recolher informações da nossa gestão. Nossa prioridade é de fazer a transição da melhor forma, pois estamos tratando do interesse da população”, afirmou.