NOTÍCIAS

Infraestrutura | 11.10.17 - 10h48

Rua Jericó, em Jardim São Paulo, recebe obras de drenagem

A rua é conhecida no bairro por sempre alagar em período de chuvas ou maré alta. Intervenção irá resolver o problema

 

A Prefeitura do Recife iniciou nesta quinta-feira (05/10) uma obra importante para resolver de vez o problema de drenagem da na Rua Jericó, em Jardim São Paulo. A intervenção é feita pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), com investimento R$ 246 mil oriundos dos cofres municipais, e previsão de conclusão em 90 dias. A rua é conhecida no bairro por alagar em período de chuvas, dificultando a vida dos moradores do local e do entorno. A expectativa é que no próximo inverno o problema esteja resolvido.

Na Rua Jericó, a Emlurb implantará uma nova rede de drenagem e fará a recuperação do pavimento em paralelepípedo. Para viabilizar a melhoria, a Rua Italacy, no mesmo bairro, também está na programação da Autarquia para receber obras. “Sofremos aqui com a chuva e com a maré cheia. As crianças têm que andar no meio da água para ir à escola. Estamos esperando mesmo que melhore, tenho certeza que vamos ficar muito satisfeitos”, diz a dona de casa Maria José Ferreira, que reside há 30 anos no local.

Para acelerar o escoamento da água serão utilizados 60 metros de tubulação feita em polímero de alta densidade de 75 milímetros. Nos trechos mais baixos das duas vias, o nível do pavimento será erguido em 70 centímetros e cinco caixas de visita, por onde a água da chuva escoa, também serão elevadas. O serviço é necessário uma vez que as ruas estão em uma bacia hidrográfica e por isso recebem toda água das ruas vizinhas, causando alagamento nos períodos de chuva. A ação também garantirá a diminuição de mosquitos vetores de doenças causadas pelos arbovírus, que incluem o vírus da dengue, febre chikungunya e febre amarela.