NOTÍCIAS

Mulher | 11.11.14 - 09h47

Secretaria da Mulher promove seminário sobre gênero e políticas públicas para servidoras e servidores da PCR

Gênero e Raça serão um dos temas discutidos no evento

Nos dias 11 e 12 de novembro, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher, promove, para os servidores e servidoras da gestão municipal, o 1º Seminário Gênero e Gestão Pública: Pensando um Recife para as Mulheres. O evento será no auditório do Banco Central do Brasil, na Rua da Aurora, das 8h às 17h. O objetivo do encontro é fortalecer, no âmbito da gestão municipal, o desenvolvimento de políticas voltadas para as mulheres.

No primeiro dia, após a apresentação dos objetivos e metodologia do seminário, a ex-Secretária da Mulher de Pernambuco, Cristina Buarque, falará sobre políticas para as mulheres. A mediação será realizada pela secretária da mulher do Recife, Sílvia Cordeiro. À tarde, às 14h, o evento recomeça com experiências de mulheres no executivo municipal e estadual. As convidadas são Ana Selma dos Santos, secretária-executiva da Mulher de Jaboatão dos Guararapes e a deputada estadual da Paraíba (PSB), Estelizabel Bezerra. A mediação é da gerente-geral de Relações Intersetoriais da Secretaria da Mulher do Recife, Elizabeth Severien.

Já no segundo dia, a partir das 9h, a conversa é sobre Gênero e Raça. A procuradora do Ministério Público de Pernambuco e coordenadora do Grupo de Trabalho Racismo do MPPE, Maria Bernadete Figueiroa, conversa com o mestre em Filosofia e Literatura, Lepê Correia. A mediação é da gerente-geral de Fortalecimento Sociopolítico e Econômico, Nathália Diórgenes. O último debate, às 14h, sobre Gênero e Violência, traz Fábia Lopes, diretora-geral de Enfrentamento da Violência de Gênero da Secretaria da Mulher de Pernambuco, e José Ramon, mestre em Sociologia da UFPE. A mediação é da gerente-geral de Promoção da Cidade Segura para as Mulheres, da Secretaria da Mulher do Recife, Ana Cecília Gonzales.