NOTÍCIAS

Cultura | 11.12.13 - 15h45

Ainda há 17 mil vagas para novatos nas escolas e creches do Recife


Matrícula Online 2014 pelo site www.recife.pe.gov.br/matriculaonline continua até o próximo dia 20 de dezembro. Sistema pela internet é utilizado pela primeira vez na PCR

Ainda estão abertas 17.000 vagas para alunos novatos nas escolas e creches municipais da Prefeitura do Recife. A Matrícula Online 2014 da Secretaria de Educação está sendo feita pela internet desde segunda-feira (9) e 5.500 estudantes já garantiram sua inscrição até o fim da manhã desta quarta (11). O site para cadastro é www.recife.pe.gov.br/matriculaonline e estará no ar até as 23h59 do próximo dia 20 de dezembro. Quem não fizer o cadastro online perde a vaga e precisa esperar a chance de uma reabertura das matrículas em janeiro.

A matrícula pela internet é simples e rápida. Ao entrar no site, os pais ou responsáveis pelos estudantes preenchem um cadastro e, a partir do endereço informado, têm acesso a uma lista das escolas disponíveis para o aluno. Quando termina a inscrição, é preciso imprimir o comprovante e apresentá-lo durante a etapa de confirmação, já na escola.

O período de confirmação começa no dia 26 de dezembro próximo e termina em 10 de janeiro de 2014. Nessa fase, os pais, responsáveis ou o próprio estudante, se for maior de idade, devem ir até a escola escolhida para levar originais e cópias de documentos. São exigidos, além do comprovante da reserva de matrícula, a certidão de nascimento ou RG do estudante, comprovante de residência, cartão do SUS e carteira de vacinação.

Quanto mais rápido for feita a Matrícula Online 2014, mais chances tem o estudante de garantir vaga numa unidade de ensino perto de sua casa. Se restarem vagas em escolas, creches ou Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) após esse período, a Secretaria de Educação do Recife abrirá novo período de cadastro, em janeiro.

As aulas do ano letivo 2014 nas 316 unidades de ensino da rede municipal do Recife estão marcadas para começar em 5 de fevereiro. A Prefeitura do Recife atende da educação infantil (0 a 5 anos) até o 9º ano do ensino fundamental (antiga 8ª série), além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).