Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 11.12.18 - 20h14

Museu Murillo La Greca estreia projeto Música La Greca com show gratuito da Uptown Blues Band

img_alt

Evento será neste sábado (15), com food park e exposições abertas ao público dentro do museu, além de píer de observação do rio à disposição do público, a partir das 15h. O show, gratuito e aberto ao público, será às 18h (Foto: Inaldo Lins/ArquivoPCR)

 

O Museu Murillo La Greca terá sua programação embalada pelo blues no próximo sábado (15). O equipamento, gerido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura do Recife e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, estreia, com o auxílio luxuoso da Uptown Blues Band, pioneira da cena de blues no Nordeste, o projeto Música La Greca. O museu estará aberto a partir das 15h com a venda de bebidas e comidas no Food Park. Às 16h30, haverá um show de abertura com a Handmade Blues, de blues acústico; já a apresentação da Uptown Blues Band terá início às 18h. A entrada é gratuita.

Na ocasião, a banda fará o show de lançamento de seu mais recente trabalho, o álbum intitulado “Uptown Band & Friends – 21 anos de Blues – 1997 – 2018”, que marca os 20 anos de estrada do grupo. O trabalho chega às mãos do público como um atestado da maioridade que a Uptown atingiu ao atravessar as encruzilhadas que o blues proporcionou.

Formada por Adriana Papaleo (voz), Giovanni Papaleo (bateria), Ed Staudinger (teclados), Emerson Andrade (contrabaixo), Lenon Lazaro (guitarra) e Thomaz Lera (guitarra e voz); e ainda com frequentes participações dos músicos Jackson Rocha Jr (contrabaixo), Daniel DaniBoy Diniz (guitarra), Jackson Rocha Jr. (baixo) e João Vilela (gaita)a Uptown Blues Band foi considerada a melhor banda de blues do País pelo Prêmio Profissionais da Música 2018.

O Música La Greca será uma programação sistemática e levará atrações as mais diversas para apresentações gratuitas e a céu aberto, do lado de fora do museu, localizado na Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366, Parnamirim, no Recife. Animais de estimação são bem-vindos na programação.

À beira do rio - Reforçando as estratégias constantes de diálogo e flerte declarado do La Greca com a cidade, estará disponível para o público durante o evento a Estação La Greca, píer recém-inaugurado às margens do Capibaribe, que amplia o raio de atuação do museu, convidando à observação e interação com o rio, moldura perfeita para atividades culturais e de lazer e terreno fértil para a criatividade urbana.

Assim como o público será convidado para ir até o rio, o rio irá até o Museu, com a exposição fotográfica Glossário Fluvial, que está em cartaz no La Greca. A exposição é resultado de uma pesquisa, que teve como tema os rios e os termos técnicos e científicos que se relacionam com o universo fluvial, realizada com incentivo do Funcultura. Esses termos foram traduzidos em fotografias, criando um glossário de imagens que aproximam as pessoas das questões ambientais atuais. Quem assina as fotos é Hassan Santos, fotógrafo, ilustrador e arte educador. A exposição, que tem curadoria de Lucia Padilha, ficará aberta ao público até o final de janeiro de 2019.

Também está em cartaz no Murillo a exposição Veredas de Memórias, realizada pelos estudantes dos cursos de jornalismo, cinema e audiovisual da Universidade Federal de Pernambuco.

Serviço

Música La Greca, com show gratuito da Uptown Blues Band

Local: Museu Murillo La Greca (R. Leonardo Bezerra Cavalcante, 366 - Parnamirim, Recife)

Data: Sábado (15)

Horário: 15h

Entrada franca

Informações: (81) 3355-3129