Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 12.01.17 - 13h23

Em mais uma edição na Orla de Boa Viagem, REC Verão garante lazer gratuito no mês de janeiro

img_alt

Promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, o evento levará atividades esportivas e recreativas ao Segundo Jardim de Boa Viagem, nos próximos três domingos de janeiro (15, 22 e 29) (Foto: Inaldo Menezes/Arquivo PCR)

 

Para que todos possam aproveitar o mês mais ensolarado do ano, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, traz mais uma edição do REC Verão. O projeto acontece nos próximos três domingos de janeiro, dias 15, 22 e 29, levando uma programação gratuita para toda a família neste período de recesso escolar, em um dos principais cartões-postais da cidade: o Segundo Jardim, na Orla de Boa Viagem.

"O evento já faz parte do nosso calendário e está agora na sua terceira edição, acontecendo sempre no mês de janeiro. Aproveitamos esse período que é de recesso escolar e de alta estação e fazemos um convite para que turistas e recifenses aproveitem essa programação, nessa localização estratégica e maravilhosa que é a Orla de Boa Viagem, que tem tudo a ver com o verão", pontuou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Com atividades das 15h às 20h, o REC Verão é um convite para que a população usufrua dos espaços públicos em busca de lazer e qualidade de vida. O evento será dividido em quatro polos de atividades e vai contar também com feirinha de artesanato, encontro de food trucks, além de muita música.

"O REC Verão é um projeto para a família. A gente preparou uma programação diversificada para ser atraente para todos os gostos. Assim todo mundo pode se divertir sem ter que pagar nada por isso", complementou Ana Paula.

No polo infantil, o REC Verão oferecerá atividades recreativas, camas elásticas e tobogã. No dia 15, vai ter ainda apresentação do mágico Mickael Marvey; dia 22, apresentação circense com o Coletivo Casarão das Artes e, dia 29, contação de história com a Associação Empreendeler.

O frevo está garantido para quem quiser entrar no clima no Carnaval. No polo cultural, além do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel, que estará estacionado no local oferecendo informações turísticas, vai ter apresentação de orquestra de frevo e passistas, dia 15; cortejo de maracatu de baque virado, dia 22; desfile de bloco lírico, dia 29.

Nos três domingos, o polo esportivo contará com espaços dedicados ao futebol, slackline, aulão de ginástica e outras práticas esportivas.

O REC Gastrô também estará presente, em uma parceria com o projeto Na Rua Tem e também com o Festival FoodBike Summer, oferecendo um variado cardápio para que todos possam repor as energias. Estarão estacionados os food trucks da Up! Sanduicheria (sanduíches); Chegue Mais (Crepes); Pastel do Xaréu (pastéis); Gratin (hambúrguer); Kebabeer (kebabe); Empabike (empadas); Mr. Crowds (sorvete na chapa); Dog on the Road (cachorro-quente); Doces da Nati (doces variados) e muito mais.

O Mercado do Artesão, realizado em parceria com o Prodarte, levará para o Segundo Jardim um feirinha com 10 profissionais comercializando produtos diversos, das 15h às 20h.

 

Programação completa

 

Polo Cultural

- CAT Móvel

- Dia 15/01: Orquestra de Frevo, a partir das 17h;

- Dia 22/01: Cortejo de Maracatu de Baque Virado, a partir das 17h;

- Dia 29/01: Desfile de Bloco Lírico, a partir das 17h;

 

Polo Esportivo e de Bem Estar

- Atividades esportivas variadas, das 15h às 20h;

- Aulão de ginástica, das 16h às 17h;

 

Polo Infantil

- Atividades recreativas, camas-elásticas e tobogã, das 15h às 20h;

- Dia 15/01: apresentação do Mágico Mickael Marvey, às 17h;

- Dia 22/01: apresentação Circense com o Coletivo Casarão das Artes, às 17h;

- Dia 29/01: Contação de História com a Associação Empreendeler, das 15h às 17h;

 

REC Gastrô, das 15h às 21h.

 

Mercado do Artesão, das 15h às 20h;