Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Carnaval | 12.02.20 - 13h43

Prefeitura do Recife anuncia Cordel do Fogo Encantado, Emicida e Revelação com Clareou para polos carnavalescos

img_alt

Artistas irão reforçar time de peso que já conta com nomes como Lenine, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Pitty e Zélia Duncan, entre outros. (Foto: Divulgação)

 

Prestes a anunciar a programação completa que fará a festa nos 46 polos de folia do Carnaval da capital pernambucana, a Prefeitura do Recife anuncia mais três nomes que irão compor o set list das cerca de 2.700 apresentações que integram o ciclo momesco da cidade: são elas o Cordel do Fogo Encantado, Emicida e Revelação com grupo Clareou.

Com 24 anos de bons serviços prestados ao samba, o grupo Revelação possui uma sólida carreira com mais de 2,5 milhões de CDs e DVDs vendidos e obras com milhões de execuções em plataformas digitais. No Recife, eles irão se juntar ao grupo carioca Clareou e, juntos, irão promover uma grande roda de samba que irá desembarcar em uma verdadeira apoteose do domingo, no Marco Zero (23 de fevereiro), onde irão se apresentar também Karyna Spinelli, Gerlane Lops e a baiana Mariene de Castro.

Na segunda-feira (24), a atitude o contemporaneidade que são duas das marcas registradas do Carnaval do Recife irão contar com mais duas atrações de peso: O Cordel do Fogo Encantado Promete incendiar o Marco Zero. Uma das bandas de maior destaque da cena musical brasileira, Cordel do Fogo Encantado, traz Lirinha (voz e pandeiro), Clayton Barros (violão e voz), Emerson Calado (percussão e voz), Nego Henrique (percussão e voz) e Rafa Almeida (percussão e voz) juntos em performance que marcou a carreira do grupo com álbuns como: Cordel do Fogo Encantado (2001), produzido por Naná Vasconcelos, O Palhaço do Circo Sem Futuro (2002), co-produzido pelos próprios integrantes e por Buguinha Dub e Ricardo Bolognine e Transfiguração (2006) produzido por Carlos Eduardo Miranda e Gustavo Lenza.

O Alto José do Pinho, por sua vez, se transforma em palco para os fãs conferirem Emicida em seu mais novo trabalho, AmarElo, um álbum que rompe paradigmas com mescla de ritmos e debate sobre temas atuais e urgentes. A gravação de AmarElo contou com participações de nomes como Zeca Pagodinho, Fernanda Montenegro e Pablo Vittar. A apresentação do rapper acontece na na segunda de Carnaval, às 20h.

Revelação e Clareou – Domingo (23) – Marco Zero

Cordel do Fogo Encantado – Segunda (24) – Marco Zero

Emicida – Segunda (24) - Alto José do Pinho