Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Cultura | 12.03.13 - 19h14

Campanha #EuAmoRecife vira sucesso no Instagram em poucas horas

Poucas horas após o lançamento da campanha #EuAmoRecife no Instagram, o perfil oficial @EuAmoRecife já registra mais de 230 seguidores e mais de 400 fotos compartilhadas com a hashtag #euamorecife01. Para celebrar os 476 anos da Cidade, a Prefeitura do Recife lançou, nesta terça-feira (12), um concurso entre os usuários do Instagram (aplicativo gratuito de fotografia para iOS e Android, com utilização de filtros e compartilhamento via redes sociais e web). A ação colaborativa pretende mobilizar as pessoas a enaltecer sua relação afetiva com a Cidade através de registros de imagens.

Dividido em 20 atividades quinzenais, com duração até novembro deste ano, o concurso vem reforçar a campanha de educação cidadã Eu Amo Recife, iniciada com sucesso em janeiro passado. “As pessoas vão demonstrar seu amor pelo Recife através de imagens. Vão fotografar o que mais amam na nossa Cidade, os nossos cartões postais, diversos pontos turísticos, ou locais considerados especiais, na ótica de cada um”, explica o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Felipe Carreras.

A empreitada inaugural do projeto colaborativo fica no ar durante todo o mês de março e propõe aos internautas fotografar o que eles mais amam no Recife. Para participar, o usuário deverá seguir o perfil @EuAmoRecife no Instagram, fazer sua(s) foto(s) e postá-la(s) com a hashtag #EuAmoRecife01. Cada uma terá um tema e receberá uma numeração: #EuAmoRecife01, no mês de março, #EuAmoRecife02 na primeira quinzena de abril, e assim por diante.

As fotos postadas com as hashtags da promoção (o internauta pode usar todos os caracteres em caixa baixa ou em alta, isso não interfere na participação) serão compartilhadas no www.facebook.com/EuAmoRecifeOficial e na página www.instagram.com/EuAmoRecife. As imagens também serão utilizadas para ilustrar o site oficial da Prefeitura, bem como suas redes sociais.

Clique aqui e leia o regulamento.