Secretaria de Segurança Urbana

NOTÍCIAS

Segurança Urbana | 12.04.19 - 10h52

Compaz Ariano Suassuna oferece aulas de Espanhol

img_alt

Parceria com a UFPE garante o ensino da língua para crianças, jovens e adultos (Foto: Cortesia)

 

O Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, começou a oferecer aulas de Espanhol para iniciantes a partir da última quinta (11). A oportunidade é uma parceria do equipamento de cidadania da Prefeitura do Recife com o Departamento de Letras da UFPE e terá duração de pouco mais de três meses. Duas turmas foram criadas: a primeira para crianças de 10 a 14 anos. A outra para jovens e adultos, a partir dos 15 anos. Cada uma com 20 alunos.

“Esse é um projeto de extensão com os alunos de Letras/Espanhol da Federal. O foco é fazer com que a população tenha acesso ao idioma de forma mais lúdica, mas sem deixar de lado o ensino da gramática. Vamos trabalhar com textos, vídeos, músicas e provavelmente uma peça teatral”, explica a professora do grupo de 10 a 14 anos, Witória Lilibety.

A facilitadora ressaltou que quer que seus alunos tenham acesso amplo à língua, a exemplo de conhecerem a cultura dos países. “Não é só na Espanha que se fala Espanhol. São 22 países falantes”, pontua Witória. Caroline Bezerra, que vai dar aula para os jovens e adultos, destaca que a proposta é de que as pessoas se sintam mais próximas e atraídas. “O curso terá três módulos. Mesmo que o aluno perca alguma aula não será prejudicado, nem ficará perdido, pois não são subsequentes, ou seja, é uma forma de dinamizar a proposta”, revela a graduanda.

Raíssa Thuany,14 anos, estava procurando um curso de idiomas e quando soube das aulas no Compaz Ariano Suassuna, pediu para a mãe para matriculá-la. “Eu queria saber falar um pouco de cada. Acho muito interessante falar outras línguas”, revelou a jovem. Já para Gisele Bezerra a chance de aprender Espanhol apareceu na hora certa. “Resolvi fazer o ENEM esse ano e como tem que escolher uma língua e eu não tenho como custear um curso, foi uma oportunidade de ouro”, vibrou a dona de casa. As aulas acontecem as terças e quintas e as turmas já estão completas.