NOTÍCIAS

Cultura | 12.05.11 - 16h10

Rejane Pereira participa de palestra em oficina de rádio no Cabo

Secretária palestrará para as integrantes de uma rádio comunitária local que é gerida exclusivamente por mulheres.

Com o objetivo de fortalecer as organizações de mulheres dos bairros, uma demanda reivindicada na plenária temática da Mulher do Orçamento Participativo (OP) de 2010, a Secretaria Especial da Mulher da Prefeitura do Recife, Rejane Pereira, promoverá uma palestra durante uma oficina de rádio, na tarde desta quinta-feira (12), no Centro de Mulheres do Cabo. 

A partir das 13h, a secretária discorrerá sobre a linguagem popular que deve ser usada pelas mulhers para atingir o público de forma mais efetiva. A oficina de rádio é destinada às integrantes de uma rádio comunitária local que é gerida exclusivamente por mulheres. A “fala pública”, tema da oficina, orientará as participantes do encontro a defender seus direitos usando o microfone como uma das alternativas na divulgação das idéias e propostas de trabalho de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Segundo Rejane Pereira, a oficina será finalizada com a construção de um spot de rádio para ser usado pela mídia subsidiando a divulgação de um seminário que irá ocorrer em novembro no Recife. A oficina de rádio terá também as participações de uma integrante do conselho Municipal da Mulher, da Coordenadoria do Orçamento Participativo e da regional do Fórum Temático de Mulheres do OP.

ASSUNTOS: