Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 12.05.21 - 17h36

Agência de Emprego online está disponível no aplicativo Conecta Recife

Através da plataforma municipal, trabalhadores podem cadastrar seus currículos no Recife Emprega, buscando inserção. Programa facilita intermediação entre trabalhadores e empresas instaladas na capital pernambucana. 


A partir desta quarta-feira (12), o programa Recife Emprega também se encontra disponível no aplicativo Conecta Recife - plataforma online que reúne diversos serviços da Prefeitura do Recife. Para acessar, o cidadão precisa baixar o app gratuito em seu celular, através das lojas PlayStore ou AppStore, e realizar o cadastro. Iniciativa da Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional do município, o Recife Emprega oferece os serviços da Agência de Emprego de maneira digital. Através dele, é possível intermediar a relação entre trabalhadores e empresas, consultar vagas de trabalho e dar entrada no benefício do Seguro-Desemprego.

Para a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife, Adriana Rocha, oferecer meios que permitam ao recifense procurar oportunidades de emprego, sem sair de casa, é essencial neste momento de pandemia. “Precisamos continuar atendendo às demandas dos cidadãos, mas sempre respeitando os protocolos sanitários e evitando aglomerações”, comenta. O serviço é destinado a todo munícipe que não está, atualmente, inserido no mercado de trabalho e busca qualificação profissional ou o primeiro emprego.

Além do aspecto dos cuidados com o coronavírus, a iniciativa é também impulsionada pelo programa de digitalização dos serviços oferecidos pela Prefeitura da cidade - um dos compromissos do prefeito João Campos. Desde 1º de Maio, quando se comemorou o Dia do Trabalhador, o Recife Emprega já está disponível também no site do Conecta Recife ( https://conectarecife.recife.pe.gov.br/).

CONECTA RECIFE - O Conecta Recife App teve seu uso ampliado e se transformou no hub digital da Prefeitura do Recife. Lançado em julho de 2020, o aplicativo contabiliza mais de quatro milhões de acessos, somando mais de 247 mil downloads, mais de 2 milhões de cadastros realizados para vacinação contra a covid-19, contando primeira e segunda dose, remarcação e cancelamento, e mais de 725 mil ações vinculadas ao Crédito Popular do Recife (Cred Pop), entre cadastros e consultas.

Com o objetivo de modernizar o acesso da população e visitantes à seus serviços, a Prefeitura do Recife tem disponibilizado mais de 150 serviços digitais, de forma gratuita, rápida e segura em seus smartphones, através do Conecta Recife App. O aplicativo está disponível gratuitamente nas lojas Play Store e App Store.