NOTÍCIAS

Mobilidade | 12.06.15 - 17h52

Esquema especial da CTTU monitora eventos do final de semana

O São João movimenta o Sítio da Trintade e o centro recebe feirinha e pedalada. Efetivo de 85 agentes de trânsito acompanha as programações

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai intensificar o monitoramento do tráfego, neste sábado (13) e domingo (14), para acompanhar os eventos que acontecem na Zona Norte e na região Central do Recife. No Sítio da Trindade, como parte do Ciclo Junino da Prefeitura do Recife, é o “Arraial do Camarão” que arrasta o público, no sábado e domingo, a partir das 20h. Já no centro, o sábado é marcado por mais uma “Feira da Boa”, a partir das 14h, e o domingo, pelo passeio ciclístico “Pedalando contra as drogas”, com largada às 8h30, da Rua da Aurora. Um efetivo de 85 agentes de trânsito, em motos e viaturas, foi escalado para dar apoio às programações. Confira abaixo mais informações.

Arraial do Camarão


Local: Sítio da Trindade, bairro de Casa Amarela


Dias: 13 e 14 de junho


Horário: a partir das 20hs


Interdições: O evento tem início, nos dois dias, às 20h. No entanto, o monitoramento da área por parte dos agentes da CTTU será das 16h às 4h. A depender do número de pessoas que irão comparecer ao evento, a Companhia deverá realizar o bloqueio do trecho da Estrada do Arraial, entre as ruas Bella Vista e Ferreira Lopes.


Efetivo: 75 agentes de trânsito



Feira da Boa


Local: Rua das Ninfas, Boa Vista


Dias: 13 de junho


Horário: O evento tem início às 14h. O monitoramento da área por parte dos agentes da CTTU será das 14h às 20h.


Interdição: Todo o trecho da Rua das Ninfas compreendido entre a Rua Barão de São Borja e Av. Manoel Borba.


Efetivo: dois agentes em viatura


Orientação: Para acessar a Av. Manoel Borba, os condutores que estiverem na Rua Barão de São Borja deverão seguir pela Rua da Soledade.

Pedalando Contra as Drogas


Local: Centro do Recife


Dias: 14 de junho


Horário: 8h30 até às 10h.


Interdição: A CTTU fará bloqueios itinerantes, liberando as vias conforme a passagem dos participantes.


Percurso: Largada no Ginásio Pernambucano (Rua da Aurora) - R. João Lira - Rua do Hospício - Parque13 de Maio - Rua Princesa Isabel - Rua do Sol - Rua Floriano Peixoto - Rua do Peixoto - Forte das Cinco Pontas - sobe a alça do Viaduto Cinco pontas - Avenida Engenheiro José Estelita - Ponte Paulo Guerra - R. Herculano Bandeira - Av. Eng. Domingos Ferreira (faixa da esquerda) - Rua Artur Muniz - Retorno Av. Boa Viagem - Av. Eng. Antônio de Góes - Ponte do cabanga (Governador Agamenon Magalhães) - Av. Eng. José Estelita - Cais de Santa Rita - Av. Martins de Barros - Palácio Campo das Princesa - R. da Aurora.

Efetivo: 6 agentes em motos e viaturas