Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Administração | 12.07.18 - 10h06

Escola de Governo da PCR dobra o número de servidores formados

Durante os primeiros sete meses deste ano a Escola de Governo já conquistou o número de 2.548 concluintes, mais que o dobro do que foi alcançado no ano passado

 

Nos primeiros sete meses de 2018 a Escola de Governo da Prefeitura do Recife (EGPCR) conquistou o dobro de concluintes nos cursos promovidos com relação ao período de 12 meses do ano passado. O programa de educação corporativa da PCR oferece qualificação profissional presencial e também à distância, grande diferencial para este boom no número de servidores concluintes de cursos.
 
Uma das prioridades da Escola de Governo é envolver o maior número de servidores nos cursos, reduzindo cada vez mais o custo mensal por aluno. Foi justamente pensando em formas eficientes sem pesar na conta pública que a EGPCR implantou, em 2017, o ensino à distância. Desde que o EAD foi implementando, o investimento por servidor em um curso foi reduzido em mais de 30%.
 
 E os números positivos só crescem. Somente de janeiro até a primeira quinzena de julho já chegou em 2.548 o número de concluintes na Escola de Governo, enquanto o ano passado inteiro foram 1.113 concluintes. O número de cursos também deve aumentar. Só este ano já foram oferecidos 68 cursos enquanto o ano passado foram 72.
 
Os cursos EAD da Escola de Governo acontecem a partir de uma parceria com a Secretaria de Educação do Recife. As aulas acontecem pela Unidade Virtual de Cursos à Distância da Secretaria de Educação do Recife (Unirec). “A educação à distância cresce de forma cada vez mais acelerada, com diversos recursos e funcionalidades específicas e relevantes para deixar o processo de aprendizagem ainda mais intuitivo, completo e eficiente”, pontuou Renata Cavalcanti, gerente da Escola de Governo da PCR. Para informações sobre os cursos oferecidos, acesse: http://escoladegoverno.recife.pe.gov.br/