NOTÍCIAS

Educação | 12.08.15 - 10h52

Prefeitura oferece 229 vagas em cursos gratuitos na área de tecnologia

Entre as opções disponíveis estão Introdução à Robótica e Produção de Vídeo; inscrições podem ser feitas até a próxima sexta (14)

 

A Prefeitura do Recife oferece 229 vagas em cursos gratuitos nas áreas de Tecnologia, Cidadania e  Produção em Vídeo. As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira (14), nas Unidades de Tecnologia na Educação para a Cidadania (Utecs) do Sítio Trindade, Santo Amaro e Gregório Bezerra (Várzea), além da Escola Itinerante de Informática que atende a RPA-5.

O público pode ligar para o telefone (81) 3355-5486 para maiores informações. Dos seis cursos, quatro são na área de Tecnologia e Cidadania (Introdução à Robótica; Editores de Texto e Apresentação; Planilhas Eletrônicas; e Internet e Redes Sociais) e dois na área de Produção em Vídeo (Edição e Socialização na Web; e Animação Digital).

Para fazer a matricula é preciso se dirigir à Utec correspondente e apresentar um documento oficial com foto junto com o comprovante de residência - no caso de não conter um documento oficial com foto, deve ser apresentada a certidão de nascimento. O objetivo é estimular a inclusão digital.

UTECS - As Unidades de Tecnologia na Educação e Cidadania (Utecs) são plataformas criadas com o objetivo de proporcionar inclusão digital à população das Regiões Político Administrativas (RPAs) do Recife, coordenadas pela Secretaria Executiva de Tecnologia na Educação (Sete). Atualmente, há 17 unidades na cidade.

Com o apoio de um time de dirigentes e professores especializados em tecnologias na educação oportuniza aos estudantes, educadores e comunidades do entorno das escolas acesso e utilização das Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação, por meio de cursos e do acompanhamento escolar realizado pelos professores multiplicadores de Utecs.

Móvel - A Escola Itinerante de Informática é uma unidade pública móvel que se desloca para as comunidades com o objetivo de oferecer inclusão digital. A ação conta com ônibus, que mudam de bairro a cada 3 meses, e módulos (containers) que se deslocam de 2 a 3 anos.

No momento, o ônibus da Escola Itinerante de Informática da RPA-5 está localizado na Escola Municipal Padre José Mathias, na Rua Doutor Devaldo Borges, s/n - Jardim São Paulo, enquanto o container está na Escola Maria da Paz Brandão Alvez, na Rua da Felicidade, 51 - Sancho.

 

Mais informações para o público: 3355-5486

 

Contatos das UTECs para inscrições:

 

- UTEC Sítio da Trindade: 3355-3916/3919; Estrada do Arraial, 3256 - Casa Amarela (Localizado no casarão dentro do Parque Sítio da Trindade)

- UTEC Santo Amaro: 3355-4056/4057/3800; Avenida da Saudade, 303 - Santo Amaro (próximo a praça do Sesc e da Delegacia da Mulher)

- UTEC Gregório Bezerra: 3355-4032/4033; Praça Pinto Dâmaso, 2005 - Várzea

- Escola Itinerante de Informática: 3355-6946.

 

Saiba mais sobre os cursoshttps://goo.gl/ZvxOrN