Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 12.10.17 - 10h24

Olha! Recife no mês de outubro tem como tema o Recife Sombrio

img_alt

Todos os sábados, as lendas do Recife serão o tema dos passeios a pé, de catamarã e de uma palestra e oficina de HQ (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

Outubro é tradicionalmente conhecido como o mês das bruxas. No Recife, são as lendas de terror estão sempre vivas no imaginário dos moradores. Escritores como Gilberto Freyre retrataram o imaginário popular em livros e contos e até hoje, as histórias passam por gerações. Nos próximos sábados, dias 14, 21 e 28, esse será o tema do Olha! Recife e de um encontro de quadrinhos, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Neste sábado (14), o projeto inicia com o Olha!Recife no Rio, com o catamarã assombrado. São 100 vagas gratuitas. A saída é do Cais das Cinco Pontas, às 18h. Já no dia 21, o passeio será a pé. O roteiro começa também às 18h e passará pelo Parque da Jaqueira, Jardim do Baobá, terminando na Academia Pernambucana de Letras. Os dois roteiros terão um episódio especial: serão encenados por atores.

Já no dia 28, será realizada uma palestra e oficina de quadrinhos com os artistas Roberta Cirne e Pedro Ponzo, quadrinistas e idealizadores da página "Sombras do Recife", que está disponível no Facebook. Os participantes poderão aprender a desenhar HQs baseado nas lendas aterrorizantes do Recife. O evento acontece no Paço do Frevo, às 10h.

Para participar dos três eventos os interessados devem se inscrever no site www.olharecife.com.br sempre na sexta-feira anterior à atividade. Para o catamarã, as inscrições estarão abertas a partir de amanhã (13).

Outros passeios - Como já é tradicional, aos domingos e quartas-feiras também tem passeio do Olha! Recife a pé. No dia 15/10, o tema será as praças do Centro. O roteiro contemplará a Praça Barão de Rio Branco, a Praça da República, a Praça 17, entre outras. No dia 18/10 o tema é Cinema. O roteiro passará por vários dos locais que já foram cenário para produções brasileiras como o Baile Perfumado e Árido Movie e dos documentários Recife de dentro pra fora e O Rochedo e a estrela. São 70 vagas em cada um e as inscrições também acontecem no site www.olharecife.com.br, a partir de sexta (13).

 

Serviço:

Recife Sombrio

Olha! Recife no Rio (Sábado)

Dia: 14/10

Hora: 18h

Saída: Cais das Cinco Pontas (Bar do Catamarã)

Olha! Recife a Pé (Sábado)

Dia: 21/10

Hora: 18h

Saída: Parque da Jaqueira

Palestra e Oficina de HQ

Dia: 28/10

Hora: 10h

Saída: Paço do Frevo