Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Covid-19 | 12.10.21 - 13h54

Prefeitura do Recife leva vacinação itinerante contra covid-19 a dez novas comunidades nesta semana

 

Na ação, que teve início há pouco mais de um mês, os profissionais da Secretaria de Saúde municipal aplicaram mais 10 mil doses dos imunizantes e visitaram 86 comunidades



Os moradores de dez comunidades do Recife serão beneficiados com a vacinação itinerante contra a covid-19 nesta semana. Nestas quarta (13), quinta (14) e sexta (15), das 8h às 12h, os profissionais Secretaria de Saúde do município estarão realizando busca ativa dos moradores que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou ainda aqueles que estão no prazo para segunda dose, em atraso ou que já podem receber a dose de reforço. A ação da Prefeitura do Recife para levar as vacinas anticovid para as comunidades da capital teve início há pouco mais de um mês e já aplicou 10 mil doses dos imunizantes em 86 localidades.

 

O trabalho tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal contra covid-19 em toda a cidade. As localidades foram escolhidas a partir de critérios de ocupação, vulnerabilidade e dificuldade de acesso. Durante a ação, as equipes da Sesau fazem o cadastro das pessoas no Conecta Recife e realizam a aplicação da dose na mesma hora, sem necessidade de agendamento.

 

Para receber a vacina, os moradores devem apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência e as documentações específicas para cada um dos grupos prioritários. Aqueles que não tiverem comprovante de residência nem de domicílio eleitoral, poderão utilizar uma autodeclaração de residência, que foi elaborada especificamente para esta ação.

 

Confira a programação:

 

Quarta-feira (13/10)

Comunidade Coque Berilo - Rua Pirandópolis, Ilha de Joana Bezerra

Habitacional Jacarezinho - Rua Pastor Jael Vieira Ferreira, 82, Arruda

Comunidade Entra Apulso - Rua Jonathas de Vasconcelos, 57, Boa Viagem

 

Quinta-feira (14/10)

Habitacional Santo Antônio - Rua Zeferino Agra, 580, Água Fria 

Comunidade Campo da Vila - Rua Sacadura Cabral, 518, Espinheiro

Comunidade de Barreiras - Rua Francisco Leopoldino, 585, Várzea. Ponto de referência: em frente ao Bar da Lú

Comunidade Parque dos Milagres - Rua Cantor Tim Maia, 59, Cohab. Ponto de referência: Igreja Assembléia de Deus 

 

Sexta-feira (15/10)

Córrego do Sargento - Rua Córrego do Sargento, 2, Dois unidos

Comunidade do Guarulhos - Rua Guarulhos, 288, Jardim São Paulo

Comunidade Córrego do Boleiro - Rua Córrego do Boleiro, Nova descoberta. Ponto de referência: quadra de esportes da comunidade