NOTÍCIAS

Cultura | 12.11.12 - 12h42

Coordenadora de Defesa Civil do Recife participa do Fórum Understanding Risk Brasil 2012

Evento tem início hoje e segue até esta quarta (14), na cidade de Belo Horizonte (MG)

Nesta terça-feira (13), a coordenadora da Defesa Civil do Recife, Keila Ferreira, participa do Fórum Entendendo Risco Brasil 2012 (Understanding Risk Brasil – URBR), que está sendo realizado na cidade de Belo Horizonte (MG). Na ocasião, a gestora participará, junto a outros palestrantes, da mesa técnica “Deslizamentos”, apresentando o tema “Identificação de Riscos de Deslizamentos”, no qual abordará o trabalho preventivo desenvolvido pela Codecir, que é tida como referência em todo o Brasil. Keila seguiu para a capital mineira a convite da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec).

O Fórum Entendendo Risco Brasil 2012, que inicia nesta segunda-feira (12) e vai até a próxima quarta-feira (14), é realizado conjuntamente pelo Ministério da Integração Nacional e Banco Mundial, na mesma linha dos eventos organizados pelo Grupo de Trabalho Mundial Understanding Risks. O objetivo é fomentar a criação de uma rede de técnicos, cientistas, especialistas para discutir temas em gestão de riscos de desastres no Brasil. O foco será nas discussões técnicas e de políticas públicas sobre os desastres de maior recorrência no Brasil: inundações, deslizamentos e secas. O evento irá contar com a participação de renomados profissionais nacionais e internacionais.

Com o intuito de contribuir para as discussões que se darão ao longo do evento, Keila Ferreira vê como positiva a participação da gestão na construção de parcerias e troca de informações com entidades de outras esferas. “É mais uma prova de que a Prefeitura do Recife vem consolidando, cada vez mais, a sua posição dentro do circuito de gestões públicas que são referência no quesito defesa civil. E o mais importante disso tudo é a oportunidade de podermos dialogar sobre nossas experiências, para até mesmo incorporar ao nosso cotidiano ações exitosas desenvolvidas em nível federal e internacional, e vice-versa”, considerou a titular a da Codecir.