NOTÍCIAS

| 12.12.12 - 16h15

Emlurb realiza limpeza nas margens do Rio Capibaribe

Ações serão executadas simultaneamente no Cais da Alfândega e na Rua da Aurora

Com o intuito de manter limpas as margens do Rio Capibaribe, no centro do Recife, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) inicia, nesta quinta-feira (13), duas ações simultâneas para a retirada de lixo e entulhos desses locais. Uma intervenção ocorre no Cais da Alfândega, e a outra é destinada a fazer a remoção de resíduos dos manguezais ao longo da Rua da Aurora, operação que acontece periodicamente a cada 45 dias.

Em frente ao Paço Alfândega, a Emlurb escalou 10 garis para efetuarem a limpeza da margem do rio, aproveitando os horários de maré baixa. Eles irão contar com uma caixa do tipo papa-metralhas (Brooks) e o auxílio do barco Vassourinha do Capibaribe para o recolhimento dos resíduos flutuantes.

No trecho ao longo da Rua da Aurora, que compreende a Rua da Imperatriz até a Avenida Norte, serão mais 10 servidores nos manguezais. Duas caixas Brooks ficarão estacionadas no local e o trabalho também contará com a utilização do barco para a limpeza do rio. As duas intervenções deverão ser concluídas até o próximo final de semana.

“Aproveitamos a limpeza periódica que fazemos nos manguezais do Capibaribe para estender a ação até o Cais da Alfândega, pois observamos um acúmulo de lixo e resíduos no local. O ideal seria não precisar realizar essas intervenções, mas sempre vemos essa necessidade, no mínimo, a cada 45 dias, por causa de vários fatores, principalmente, pelo descarte irregular de lixo”, explica o gerente de Fiscalização e Limpeza da Emlurb, Avelino Pontes.