NOTÍCIAS

Esportes | 12.12.14 - 15h00

Decisões do Recife Bom de Bola acontecem neste final de semana

Categorias Sub-15, Sub-17, Aberto, Feminino e Veterano conhecerão seus campeões. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

Neste final de semana, serão definidos os grandes campeões do Recife Bom de Bola. As finais acontecem nos campos do XV, nos Torrões, e da Vila da Sudene, no Ipsep. As equipes das categorias Aberto Masculino, Sub-15 e Sub-17 disputam o título da Copa dos Campeões, que reúne os melhores times de cada RPA; e haverá também as decisões do Veterano e do Feminino. O campeonato de futebol de várzea é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes

Ao todo, 550 equipes se inscreveram na competição. A final do Sub-15 está prevista para as 8h do sábado (13), no campo do XV, com a partida entre Academia de Futebol do Recife x Braga FC. Já a decisão do Aberto acontece às 10h do domingo (14), no campo da Vila da Sudene, entre Fora de Forma x Grêmio Real da Mustardinha.

Revanche - Na decisão do Feminino do ano passado, o Revelação vencia até os segundos finais, mas o Jóias Raras empatou, com gol de Lindinalva Pintinho, e acabou conquistando o título nos pênaltis. No sábado (13), às 8h, o Revelação terá a chance de dar o troco: as duas equipes voltam a disputar a final da categoria Feminino. O jogo acontece no campo da Sudene e será transmitido ao vivo pela TV Jornal.

A final da categoria Sub-17, entre Real da Torre e ASEV, acontece no campo da Sudene, às 8h do domingo, também com transmissão pela TV Jornal. Na ocasião, serão entregues os prêmios para os campeões das RPAs. Os 11 melhores jogadores da categoria serão contratados pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e emprestados a clubes da primeira divisão estadual, ganhando a chance de vencer na vida por meio do futebol.

Novidade - No Veterano, a grande decisão será disputada pelas equipes do Belotas e do União Esporte Clube, no próximo domingo (14), às 8h30, no campo do XV, situado na avenida do Forte, bairro dos Torrões. Grande novidade do Recife Bom de Bola 2014, a categoria Veterano tem o objetivo de incluir as pessoas com mais de 40 anos na disputa.