NOTÍCIAS

| 12.12.14 - 16h07

​SAMU Solidário: Papai Noel desce de helicóptero e encanta crianças

Também foram parceiros na iniciativa Polícia Militar de Pernambuco, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, entre outros. (Foto: Irandi Souza/PCR)

Débora, de apenas 5 anos, era só encantamento com o vestido cheio de flores que ganhou do Papai Noel. Ela e outras 300 crianças da Escola Municipal Alto da Guabiraba, do Instituto Nossa Senhora de Fátima e do Orfanato Lar de Maria, não escondiam a alegria em receber os presentes de Natal das mãos do Papai Noel que desceu de helicóptero nesta manhã de sexta-feira, no Centro de Convenções, para distribuir presentes com a criançada.

Toda a festa, que foi aberta com o Instituto Nossa Senhora de Fátima, composto por 20 crianças com idade entre quatro e nove anos, foi preparada voluntariamente pelos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Recife (SAMU). A garotada ainda se divertiu com a apresentação da Escola Pernambucana de Circo, da Macaxeira, com as atividades promovidas por profissionais da Academia da Cidade, além das brincadeiras no pula pula com direito a algodão-doce, pipoca, picolé e lanche.

"É muito gratificante ver a alegria das crianças e ainda o entusiasmos dos colaboradores", falou o coordenador do SAMU, Leonardo Gomes. Ele acrescentou que a ação foi possível graças ao empenho dos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que se mobilizaram para arrecadar brinquedos e promoveram a festa para a criançada. Também foram parceiros na iniciativa Polícia Militar de Pernambuco, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, entre outros.