NOTÍCIAS

Cultura | 13.01.15 - 17h30

Escola de Artes João Pernambuco abre matrícula para alunos novatos

As inscrições podem ser feitas presencialmente nestas quarta, quinta e sexta

Começa, nesta quarta-feira (14), o período de matrículas da Escola Municipal de Artes João Pernambuco (EMAJPE), que fica no bairro da Várzea. Serão oferecidas duas mil vagas para aulas de teatro, dança e música. Os cursos acontecem em forma de oficinas e incluem aulas teóricas e práticas, nos três turnos. Há turmas para crianças e adolescentes e outras para alunos maiores de 14 anos. As inscrições vão acontecer até esta sexta-feira (16), das 9h às 20h. As matrículas deverão ser feitas na sede da escola, que fica na Rua Barão de Muribeca, nº 116.

Os alunos maiores de 14 anos que quiserem cursar Teatro ou Música precisam primeiramente fazer as oficinas preparatórias, que duram seis meses. Após esse período, eles podem renovar a matrícula e fazer o curso profissionalizante, que dura mais dois anos. Para se inscrever, é necessário ter estudado até o 7˚ ano do Ensino Fundamental e levar cópias de CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e comprovante escolar, além de uma foto 3x4.

De acordo com o diretor da instituição, Abraão de Barros, os estudantes dos cursos de Teatro e Música saem da escola preparados para o mundo profissional. "Muitos dos nossos alunos saem daqui e conseguem seguir a carreira acadêmica. No último vestibular da Universidade Federal de Pernambuco, por exemplo, mais de dez alunos que passaram no curso de Licenciatura em Música saíram da nossa escola. Também foram aprovados alunos de Teatro e Dança", disse o diretor da João Pernambuco, que existe há mais de 20 anos.

Quem for maior de 14 anos também pode optar por ter aulas de Canto Coral e Dança Contemporânea nas oficinas semestrais. Essas aulas se repetem a cada seis meses. A documentação para matrícula é a mesma, mas não é necessário ter cursado até o 7º ano para se inscrever. Já quem tem entre 7 e 13 anos pode fazer as oficinas de Iniciação Musical e Canto Coral Infantil. Além da mesma documentação, as crianças precisam levar uma cópia da Certidão de Nascimento.

As aulas são oferecidas nos turnos da manhã (das 8h às 12h30), tarde (das 13h50 às 18h20) e noite (das 18h40 às 22h). Quem precisar de mais informações pode ligar para os telefones 3355-4093 ou 3355-4094.