Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 13.01.22 - 17h46

Opção de lazer gratuita, Olha! Recife oferece cultura e conhecimento sobre a cidade

img_alt

Interessados devem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br a partir das 9h desta sexta-feira (14) (Foto: Iggor Gomes)

Com passeios a pé, de bicicleta, de ônibus e de barco, o Olha! Recife desta semana levará os inscritos para vivências únicas na cidade. Os interessados devem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, a partir das 9h desta sexta-feira (14). O uso de máscara é obrigatório e os participantes devem apresentar o comprovante vacinal. Todos os passeios são gratuitos e contam com guias de turismo que contam a história da cidade, encantando o público.

 

Sábado (15) e domingo (16), vai ter tour de ônibus com destino ao Jardim Botânico do Recife, no bairro do Curado. O parque dispõe de sete jardins temáticos: Cactos, Bromélias, Orquídeas, Palmeiras, Plantas Medicinais, Sensorial e Plantas Tropicais. Nos dois dias, o transporte sairá às 10h da Praça do Arsenal. Outra opção para o sábado é o passeio de barco. O roteiro Recife e suas pontes, pelo Rio Capibaribe, oferece aos inscritos uma nova forma de enxergar a cidade. O tour tem duração de 01h20 e passa por pontes, manguezal e canal do porto do Recife, saindo às 9h, do Catamaran Tours.

 

No domingo, tem roteiro a pé pelo bairro de Casa Amarela. O ponto de encontro do grupo é o Sítio Trindade, às 9h. Um dos mais tradicionais do Recife, o bairro de Casa Amarela será desbravado pelo grupo e o primeiro local a ser contemplado será o próprio casarão do Sítio. De lá o passeio segue apontando edificações, estabelecimentos comerciais, igrejas, feira e mercado público. O tour de bicicleta começa às 9h, na Praça do Arsenal, e fará o roteiro turístico pelo bairro da Madalena. O grupo irá conhecer os palacetes e vivendas do percurso, além de passar pela Praça Euclides da Cunha, projeto de Burle Marx.

 

Já na quarta (19), o roteiro a pé percorre algumas das mais importantes construções barrocas do país, conhecendo igrejas do centro da cidade e o seu papel na formação urbana da capital. O roteiro Recife Barroco levará os participantes para locais como a Igreja Madre de Deus e a Conceição dos Militares.

 

SERVIÇO

Olha! Recife no rio

Roteiro: Recife e suas pontes

Data: 15/01 (sábado)

Horário: 9h

Saída: Catamaran Tours, Cais das Cinco Pontas

 

Olha! Recife de Ônibus

Roteiro: Jardim Botânico

Data: 15 e 16/01 (sábado e domingo)

Horário: 10h

Saída: Praça do Arsenal

 

Olha! Recife a pé

Roteiro: Bairro de Casa Amarela

Data: 15/01 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Sítio Trindade, Estrada do Arraial

 

Olha! Recife de bicicleta

Roteiro: Caminho da Madalena

Data: 16/01 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

 

Olha! Recife a pé

Roteiro: Recife Barroco

Data: 19/01 (quarta-feira)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)