NOTÍCIAS

Cultura | 13.02.14 - 16h14

Efetivação de matrículas nos cursos profissionalizantes segue até a sexta-feira (14)

Quem fez a inscrição para os cursos de qualificação oferecidos pela rede de escolas profissionalizantes da Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional tem até a próxima sexta-feira (14) para efetivar a matrícula na unidade de ensino escolhida. É necessário levar xerox e original da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência de que mora no Recife.

Aproximadamente 34 mil pessoas acessaram o site www.recifequalifica.com.br, que estava com banner na página eletrônica da Prefeitura do Recife. No período da inscrição, de 03 a 10 de fevereiro, foi registrada uma média de três acessos por minuto. Foram disponibilizadas cerca de 6 mil vagas para mais de 40 cursos. As inscrições foram efetivadas por 7.993 pessoas , que inclui remanejamento, em uma média de 42 inscrições por hora. “As inscrições para os cursos profissionalizantes foram realizadas pela primeira vez online. Essa foi uma das novidades deste ano. Outras inovações foram os cursos de mecânica de bicicleta, garçom e barman, que atenderam a uma demanda de mercado”, diz a secretária de Juventude e Qualificação Profissional, Marília Arraes.

Remanejamento - Caso a pessoa que se inscreveu não compareça na unidade escolhida para efetivar a matrícula até a sexta-feira (14), a vaga do curso será disponibilizada a quem ficou na lista do remanejamento, seguindo a ordem de registro. O remanejamento ocorre entre os dias 18 e 21 de fevereiro.