NOTÍCIAS

Cultura | 13.02.14 - 14h45

PCR participa de seminário internacional sobre participação política das mulheres

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher, estará presente no Seminário Internacional Participação Política das Mulheres e Transformação de Poder, entre os dias 13 e 14 de fevereiro, na cidade de Medellín, na Colômbia. O objetivo do encontro é discutir as conclusões da pesquisa realizada através do convênio, realizado em 2011, de Formação e Empoderamento das Mulheres Populares e Diversas para a Construção de Novas Cidadanias na Colômbia, Peru, Equador e Brasil. Em Pernambuco, a pesquisa que foi coordenada pela atual secretária da mulher do Recife, Sílvia Cordeiro.

“Este projeto foi uma oportunidade ímpar. Foi muito importante para o Centro das Mulheres do Cabo, no qual presidi por vários anos. O programa tinha alguns eixos, entre eles a participação política das mulheres, o enfretamento à violência e a autonomia econômica”, disse Sílvia, que também falará sobre suas experiências com o projeto, no evento, e os desafios de sua atual função. Em Pernambuco, três organizações foram beneficiadas, a Casa da Mulher do Nordeste, o Movimento da Mulher Trabalhadora Rural e o Centro das Mulheres do Cabo que liderou a pesquisa no Brasil.

Durante o evento, serão lançadas quatro publicações com o resultado das experiências vividas e que refletem o pensamento político de mulheres indígenas, afrodescendentes e de setores urbanos e rurais. A secretária da mulher do Estado, Cristina Buarque, comentará as publicações.