NOTÍCIAS

| 13.03.14 - 17h49

Upinha24h do Córrego do Jenipapo registra 69 atendimentos nas primeiras horas após inauguração

[caption id="attachment_44529" align="alignleft" width="680"] A unidade tem capacidade para atender cerca de 10 mil pessoas cadastradas da comunidade. (Foto: Antônio Tenório/PCR)[/caption]

O primeiro dia de funcionamento da Unidade de Saúde da Família Upinha 24h – Prof. Dr. Hélio Mendonça, localizada no Córrego do Jenipapo, Zona Norte do Recife, foi considerado normal. Foram realizados 69 atendimentos, sendo 13 considerados de urgência e outros 56 comuns. A unidade de saúde foi inaugurada ontem, e tem capacidade para atender as cerca de 10 mil pessoas cadastradas da comunidade.

Nesta quinta-feira, 13, muita gente procurou a unidade para tirar dúvidas. O professor Lucrécio Silva Francisco quis saber se os profissionais vão visitar os moradores em casa. “Minha avó, de 85 anos, tem problemas de locomoção e não tem condições de estar andando para lá e para cá. Na próxima semana, a equipe vai lá examiná-la e fazer um atendimento”, disse Francisco.

A aposentada Maria da Conceição Nogueira levou a neta de 12 anos para ser vacinada contra o HPV, e saiu satisfeita com o atendimento. “A gente fez muita campanha com o conselho dos moradores para a Upinha ficar pronta. Espero que continue assim, e que as pessoas também cuidem do que é nosso”, contou a aposentada, logo após sair da sala de vacinação. Os usuários contam ainda com sala de nebulização e curativo, 6 consultórios e sala para atendimentos odontológicos, além de espaços para a coleta de exames e aplicação de medicamentos.

O aposentado Júlio Joaquim da Silva, de 76 anos, foi buscar o remédio para hipertensão. “Graças a Deus a Upinha ficou pronta, porque a gente pode ser atendido mais perto de casa”, comemorou o aposentado. “Aqui é tudo arrumado! A gente vê pela televisão e pensa que é menor, mas é bem grande”, completou, impressionado, enquanto aguardava a consulta com o médico.