Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Mobilidade | 13.03.20 - 08h33

ADIADO: HOJE: Cais de Santa Rita recebe evento cultural em homenagem às mulheres, nesta sexta-feira (13)

Evento terá música, dança, promoções e brindes, além de exames de mamografia e ações de combate à violência contra a mulher

Ainda em ritmo de homenagens ao Dia Internacional da Mulher, o Cais de Santa Rita recebe nesta sexta-feira (13) o projeto Sextou no Cais. A ação está em sua terceira edição e é promovida pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, para movimentar o Centro de Comércio do Cais de Santa Rita. As atividades acontecem das 8h às 17h, incluindo música, dança, promoções e sorteios de brindes para o público, além de exames de mamografia no caminhão do mamógrafo móvel. As mulheres que comparecem para o exame serão recepcionadas em uma sala de espera especial com brindes e mimos. Haverá ainda um corte e distribuição de bolo alusivo ao Dia 08 de março, com participação do Bloco Carnavalesco Político Nem com uma Flor e ações de combate à violência contra a mulher.

Entre as atrações culturais estão a Mestre de Cerimonias Black Negona, a Orquestra Imperial da Bomba do Hemetério e MC Bolado, além de Desfiles de Moda. Haverá ainda a tradicional Benção de São Félix, às 9h, e prestação de Serviços, como Testes de glicemia, Aferição de pressão arterial, Assistência jurídica e Palestras sobre higienização e cuidados com alimentos.

“A ideia é apresentar o local e sua infraestrutura para a população recifense e visitantes também. O equipamento é um importante passo na melhoria do ordenamento do Centro do Recife, com o qual os trabalhadores têm lugares dignos para receber seus clientes e o turista pode visitar nossos pontos históricos com mais facilidade”, explica o secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga.