NOTÍCIAS

Assuntos Jurídicos | 13.03.24 - 14h12

Procon Recife realiza ações educativas na Semana do Consumidor

Despertar nas pessoas a importância do consumo consciente é um dos focos do trabalho realizado pelo órgão municipal de defesa do consumidor

Crianças, jovens e adultos receberão atenção especial nesta semana que antecede o Dia do Consumidor - celebrado em 15 de março. As ações realizadas pelo Procon Recife visam despertar sobre a importância do consumo responsável e reforçar as garantias asseguradas pelo Código de Defesa do Consumidor - CDC.

A Oficina do Consumo Consciente busca atrair a atenção dos futuros consumidores sobre a necessidade de escolher corretamente o que vai ser consumido e de ter uma visão diferenciada em relação ao meio ambiente. A iniciativa acontecerá nos Compaz Paulo Freire (Ibura) e Ariano Suassuna (Cordeiro), e contemplará crianças de 0 a 6 anos de idade.

Já os alunos do Projovem Urbano nas escolas municipais Engenho do Meio (Engenho de Meio) e  Arraial Novo do Bom Jesus (Cordeiro) participarão da palestra “Noções básicas do direito do consumidor”, que vai tratar de temas importantes, como o Código de Defesa do Consumidor (CDC), enquanto regulador das relações de bens e serviços, e o fenômeno do consumismo. A turma também terá a oportunidade de conhecer mais sobre o funcionamento e a missão do Procon Recife.

“Uma das missões do Procon Recife ao longo do ano é realizar um trabalho educativo. É preciso despertar nas pessoas, começando pela criançada, a necessidade do consumo consciente e responsável. Também é importante que todos tenham um conhecimento básico em relação aos seus direitos no papel de consumidores. A educação e a informação são nossas principais ferramentas nesse processo”, ressaltou o secretário-executivo de Defesa do Consumidor do Procon Recife, André Azevedo.

Oficina do Consumo Consciente

 

Compaz Paulo Freire (Ibura)          

Data: 13/3 (quarta)  

Hora: 14 às 16h

 

Compaz Ariano Suassuna (Cordeiro) Data: 14/3 (quinta)

Hora: 14 às 16h

 

Palestra “Noções básicas do direito do consumidor”

Escola Municipal Engenho do Meio

Data: 13/3 (quarta) Hora: 19h

 

Escola Municipal Arraial Novo do Bom Jesus

Data: 14/3 (quinta)

Hora: 19h

 
ASSUNTOS: