NOTÍCIAS

Cultura | 13.04.12 - 11h51

Domingo cultural com atividades gratuitas na Praça do Arsenal da Marinha

Programação traz brincadeiras, espetáculos circenses, contação de histórias e peças teatrais

A partir deste domingo (15), o projeto ‘Domingo na Praça’, integrado à programação do ‘Viva o Recife Antigo’, traz atividades culturais e sócio-educativas gratuitas para o público infantil de todas as idades, durante os meses de abril e maio, na Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo. Na programação, que acontece sempre das 16h às 19h, estão previstas brincadeiras, espetáculos circenses, contação de histórias, peças teatrais e diversas oficinas educativas direcionadas ao público infantil.

No primeiro domingo, as atrações englobam recreação com palhaço, oficina de origami, historinhas no escuro e o espetáculo teatro O Rapto do Presente. “A ideia é fazer com que a família se divirta unida com os filhos participando das oficinas, enquanto os pais conferem a feirinha Domingo na Rua e os atrativos do local como a Sinagoga Kahal Zur Israel”, afirma o secretário de Turismo do Recife, André Campos.

OFICINA DE ORIGAMI Oficina que oferece uma vivência para crianças, jovens, adultos e idosos da técnica milenar de construir imagens dobrando papel. Com uma hora de duração, serão ensinadas algumas das dobras básicas, através da prática de alguns modelos simples e de fácil entendimento, dando a oportunidade de criar vários enfeites de forma mágica, transformando folhas de papel em lindos adereços que além de embelezar o seu dia-a-dia são uma ótima alternativa para presentear.

HISTORINHAS NO ESCURO Um espetáculo divertido que conta com a participação do público e fala sobre o medo do escuro, além de contar a lenda do surgimento do teatro de sombras.

ESPETÁCULO O RAPTO DO PRESENTE O espetáculo teatral conta a história do menino Gustavo, um garoto que não gosta de estudar, não cuida do seu material escolar e não respeita os mais velhos. Os pais de Gustavo viajam e o deixam com sua babá Zefinha, que vai à loucura com as presepadas do menino levado. Misteriosamente, um presente de Gustavo desaparece e ele, juntamente com o palhaço Cafuné e o Saci Pererê, tem que encontrar o pirata malvado e recuperar o presente.

PROGRAMAÇÃO ABRIL

Dia 15 de Abril
16h Recreação com palhaço
16h Oficina de Origami
17h Historinhas no escuro
18h Espetáculo teatral O Rapto do Presente

Dia 22 de Abril
16h Recreação com Pula Pula
16h Oficina de Malabares
17h Contação de histórias
18h Espetáculo teatral Reprilhada e Entrafolha

Dia 29 de Abril
16h Recreação com Palhaço
16h Oficina de Rói Rói
17h Contação de histórias
18h Espetáculo teatral A Biblioteca Mágica do Pedrinho