NOTÍCIAS

Cultura | 13.05.11 - 17h00

Campanha conscientiza motoristas a não jogar lixo nas ruas

A iniciativa foi realizada nas avenidas Cais do Apolo e Rio Branco

A campanha “Varre, varre, vassourinha” foi realizada, na tarde desta sexta-feira (13), nas avenidas Cais do Apolo e Rio Branco para conscientizar os motoristas a não jogar lixo nas vias. A ação é um desdobramento do mutirão de serviços que a PCR está realizando durante todo o dia no Recife Antigo.

Cerca de 500 sacolas retornáveis de marcha foram distribuídas aos motoristas que passavam pelas vias. Segundo o gerente de Fiscalização de Limpeza da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Avelino Pontes, a iniciativa é para conscientizar a população para que não jogue nas ruas o lixo durante o percurso. “Esse pequeno gesto será de grande colaboração e evitará a obstrução de galerias e canais que cortam a Cidade”, completa Avelino. As sacolas foram distribuídas com a participação do mascote “Vassourinha”, que foi utilizado para alegrar a campanha.

Neste sábado (14), a ação continuará no cruzamento da Avenida Conde da Boa Vista com a Rua do Hospício, no horário das 8h às 12h. Mais 500 sacolas serão distribuídas para os motoristas.

CAMPANHA - A campanha “Varre, varre, vassourinha” foi lançada em fevereiro deste ano pelo prefeito do Recife, João da Costa. O objetivo é educar sobre o cuidado com o meio ambiente conscientizando a população, de um modo geral, a não jogar lixo nas ruas, respeitar os dias e horários de coletas e colaborar para manter a Cidade limpa.