NOTÍCIAS

Cultura | 13.05.11 - 12h34

Prefeitura inicia o ciclo das pré-conferências das mulheres neste sábado (14)

Nesses encontros serão eleitas as delegadas que representarão as RPA’s na conferência de agosto. Qualquer mulher maior de 16 anos e residente no Recife pode participar.

Para colocar em discussão o Plano Municipal para Efetivação de Políticas para as Mulheres, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Especial da Mulher, inicia nesse sábado (14) o ciclo de 2011 das 17 pré-conferências que irão acontecer nas seis RPA’s com término previsto para o dia 14 de agosto. Qualquer mulher maior de 16 anos e residente no Recife pode participar dos encontros na sua própria RPA.

A primeira reunião preparatória será na Escola Municipal Almerinda Humbelino, situada na Rua Vasco da Gama, S/N (RPA-3), das 13h às 17h. Pelo planejamento da pasta Especial da Mulher, cada pré-conferência terá em média 150 pessoas. A 5ª Conferência Municipal da Mulher acontecerá de 25 a 27 de agosto, no Auditório G1 da Universidade Católica de Pernambuco.

Nas pré-conferências serão eleitas as delegadas que representarão as RPA’s na conferência de agosto. Pelo sistema, para cada grupo de cinco pessoas é eleita uma delegada. Além dos encontros nas comunidades, também haverá uma reunião das servidoras municipais e outra com as entidades gerais. E no dia 20 de agosto será realizado um seminário de capacitação das delegadas eleitas para a 5ª Conferência da Mulher.