NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 13.05.15 - 10h13

Recife se prepara para receber a quarta edição da Campus Party

img_alt

Ingressos já estão à venda e a programação da Prefeitura do Recife contará com o Hacker Cidadão 3.0. (Foto: Antônio Tenório/ PCR)

Campuseiros a postos, é hora de começar a se programar. A quarta edição da Campus Party Recife começa em pouco mais de dois meses. O evento será realizado de 23 a 26 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, e os ingressos para os campuseiros já estão disponíveis no site recife.campus-party.org.

A secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo, Roseana Amorim, representou a Prefeitura do Recife na coletiva organizada pela coordenação local da Campus, que aconteceu na manhã de hoje (12), no Shopping Paço Alfândega. Estavam presentes no encontro com os jornalistas o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, do diretor da Campus Party Brasil, Marcelo Zenga, e do secretário executivo de Ciência e Tecnologia do Estado, Leonildo Sales.

No radar da quarta edição da Campus na capital pernambucana, a Prefeitura do Recife também marcará presença levando o Hacker Cidadão 3.0, que incluirá premiação como nos anos anteriores; Programa Robótica na Escola, com os robôs NAO; workshop sobre empreendedorismo entre outras atividades que estão em fase de finalização. "Estamos muito felizes em poder receber mais uma vez a Campus e estamos certos de que vamos superar o número de participantes em relação ao ano passado", disse a secretária Roseana Amorim. Em 2014 a Campus Party Recife recebeu quatro mil campuseiros, superando a marca de participantes em São Paulo.

Considerado o maior evento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura do mundo digital, a Campus Party coloca o Recife no hall das principais cidades que produzem conhecimento na área. "Dos estudos que já tive a oportunidade de ler, nunca vi nada parecido como o que vocês produzem aqui. Recife é referência mundial", pontuou Marcelo Zenga, diretor nacional da Campus Party. Além do Recife, a Campus Party é realizada também em São Paulo tornando o Brasil o único país no mundo a ter dois eventos da Campus.

Este ano a Campus homenageará o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. "A homenagem é voltada para a visão de futuro que ele teve ainda quando Ministro de Ciência e Tecnologia iniciando as articulações que viabilizaram a vinda da Campus para o Recife", disse o presidente do Instituto Campus Party Francesco Farruggia.