Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 13.05.16 - 16h36

CTTU capacita orientadores de trânsito neste sábado (14)

A ação está inserida no Maio Amarelo e vai orientar os profissionais sobre os procedimentos nos casos de acidentes de trânsito com vítimas

 

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai capacitar cerca de 320 orientadores de trânsito, neste sábado (14). A ação é parte das atividades do Movimento Internacional Maio Amarelo e vai contar com o apoio do Samu e do Corpo de Bombeiros. A atividade tem como objetivo capacitar os orientadores de trânsito sobre os procedimentos nos casos de acidentes de trânsito com vítimas. Este será o primeiro encontro de um total de seis, que vão acontecer sempre aos sábados.

 

MAIO AMARELO - Trata-se de um movimento internacional com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A ação é coordenada entre o poder público e a sociedade civil, com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade. A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV – a mais consolidada nacional e internacionalmente. Portanto, a escolha proposital do laço amarelo tem como intenção principal colocar a necessidade da sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável.

 

Serviço


Pauta:
 CTTU capacita orientadores de trânsito sobre os procedimentos nos casos de acidentes de trânsito com vítimas

Data: Sábado, 14 de maio

Hora: 8h ao meio-dia (no entanto, a fonte estará disponível para a imprensa até as 10h)

Local: Auditório do Serviço de Atendimento Médico de Urgência - SAMU (Av. Manoel Borba, 951, bairro da Boa Vista)