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Administração | 13.08.21 - 17h00

Reciprev apresenta Relatório de Gestão em Audiência Pública virtual

A audiência foi promovida pela Reciprev, em parceria com a Câmara Municipal, e teve como objetivo a apresentação da prestação de contas do primeiro semestre de 2021.

A Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores – Reciprev, promoveu na manhã desta sexta-feira (13), em parceria com o vereador Samuel Salazar, audiência pública virtual transmitida no canal da Câmara Municipal do Recife. Na pauta da audiência: a apresentação do balanço de gestão do primeiro semestre de 2021 da Autarquia. 

O diretor-presidente da Autarquia, Manoel Carneiro, destacou os anos de atuação da instituição e a importância que ela tem para os servidores da Prefeitura do Recife. “Neste ano, em dezembro, o Regime Próprio de Previdência - RPPS completará 20 anos de criação. A partir das ações desenvolvidas pelos diversos dirigentes, servidores e colaboradores ao longo dos anos, a Autarquia conquistou um lugar de destaque no cenário que compõe as entidades previdenciárias do Brasil.”, pontuou Manoel.

Os dados apresentados na audiência fazem parte do Relatório de Governança Corporativo que está disponível no site da instituição (www.reciprev.recife.pe.gov.br). O documento é uma síntese das ações realizadas de janeiro a junho de 2021, prestando conta a todos os servidores da Prefeitura do Recife, ratificando o compromisso da gestão da Autarquia com a seriedade, transparência e eficiência da gestão previdenciária. 

Foram abordados diversos assuntos, dentre eles: os pontos de controle dos processos mapeados, explicado por Rebeca Alves, gestora da Unidade de Controle Interno; o resumo do sistema previdenciário do recife, que atualmente é composto por  9.405 aposentados e pensionistas; valores da folha de pagamento e de compensação previdenciária, apresentados por Anna Paula Almeida, gerente de Previdência; o quantitativo de concessão de processos de aposentadoria e pensão, por Luiza Ramos, gerente de Processos e Cadastros; o  desempenho da carteira de investimentos, por José Marcos, gerente-geral de Investimentos; a situação financeira, por Élcio Guimarães, gerente administrativo e financeiro, além da situação atuarial da Autarquia, exposta pelo atuário Luiz Cláudio Kogut. 

A Autarquia  conquistou a certificação nível III do Programa Nacional de Boas Práticas Previdenciária - Pró-Gestão em 2019  e desde então, reforçou-se como referência nacional,  demonstrando que suas ações são pautadas nos princípios da transparência, equidade, ética e responsabilidade corporativa.