Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 13.09.15 - 10h55

Mudança na Ciclofaixa de Turismo e Lazer a partir deste domingo

Percurso agora menos sinuoso, facilita o acesso ao Parque Santana

 

A partir deste domingo (13), a Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife terá uma mudança permanente no percurso da rota norte. Agora, o trajeto fica menos sinuoso, garantindo ainda mais segurança para quem gosta de curtir a folga pedalando. A alteração torna mais fácil o acesso dos ciclistas ao Parque Santana. A Ciclofaixa funciona todos os domingos e feriados, das 7h às 16h.

O novo trecho sai da Avenida Parnamirim pelas ruas Leonardo Bezerra de Cavalcanti (a partir do Hospital Maria Lucinda até o viaduto), segue por um pequeno trecho na Rua Afonso de Albuquerque de Melo, dela para as ruas Samuel Farias e Jorge Gomes de Sá até desembocar no Parque Santana.

Com a mudança, fica extinto o trecho que passava pelas ruas João Tude de Melo, Dr. João Santos Filho, Igaraçu e Afonso de Albuquerque de Melo (por trás do Hiper Casa Forte) até a praça Compositor Antônio Maria. 

A Ciclofaixa de Turismo e Lazer foi implantada em março de 2013 e é uma realização da Prefeitura do Recife, por meio das secretarias de Turismo e Lazer e de Mobilidade e Controle Urbano com a iniciativa privada. Cada domingo e feriado mais de 20 mil pessoas participam da Ciclofaixa.

O percurso alcança mais de 30 bairros, com três rotas que convergem no Marco Zero, no Bairro do Recife. Sinalizado com cones, são 36,5 quilômetros de um percurso privilegiado por alguns dos mais belos cartões-postais da cidade, como o Parque Santana, Sítio Trindade, Parque da Jaqueira, Museu do Estado, Parque 13 de Maio, Faculdade de Direito, Teatro Santa Isabel, Praça da República, praia de Boa Viagem, Lagoa do Araçá, Casa da Cultura e muitos outros.

TRÂNSITO

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que, em virtude da mudança do percurso da rota norte da Ciclofaixa de Turismo e Lazer, que começa a valer a partir deste domingo (13), a circulação de veículos será alterada na Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti. A alteração será implantada apenas durante o funcionamento da Ciclofaixa, aos domingos e feriados, das 7h às 16h.

O trecho da via localizado entre as avenidas Rui Barbosa e 17 de Agosto, que é mão dupla, vai passar a ter sentido único de circulação. Dessa forma, os condutores que trafegam pela Rua Afonso de Albuquerque Melo e desejam acessar a Avenida 17 de Agosto, deverão, obrigatoriamente, realizar o giro à esquerda na Rua Igaraçu e girar à esquerda novamente na Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti. Para garantir a orientação dos condutores, uma equipe de agentes de trânsito estará disposta no local.