Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 13.09.15 - 10h44

Quinta edição do REC Gastrô se encerra hoje no Parque Santana

img_alt

Das 16h às 22h, 13 food e bike trucks estacionam suas delícias no parque. O chef Rivandro França é o convidado especial desta edição. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

O Parque Santana recebeu uma programação deliciosa neste sábado. A quinta edição do REC Gastrô, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, começou ontem, estacionando 13 food trucks e bikes na área externa do parque. E hoje tem mais.  

Das 16h às 22h, estarão vendendo suas delícias por lá: Las Churreras (churros), Docecleta (brownies), CupCleta (cupcakes), Dalu Brigadeiros Gourmet, GoodDogz (hot dog), Coxinhas Magnata (coxinhas doces e salgadas), Tapi Oká (tapiocas), Temaki Arretado (culinária japonesa), Kombi Massa  (pizza), Moov Food (sanduíches),  Burguer Station (hambúrgueres), Up Sanduicheria (sanduíches na baguete) e Maria Pasteleira (pastéis).

Dentro do parque, das 15h às 20h, será realizado ainda o Mercado Artesão, uma feira de artesanato com 15 barraquinhas que comercialização todo tipo de lindezas manufaturadas.

O chef Rivandro França, do restaurante Cozinhando Escondidinho, também é presença confirmada. Conhecido defensor de nossas tradições gastronômicas, ele é a atração especial desta quinta edição do REC Gastrô. Além do seu famoso escondidinho, o chef levou para o Parque Santana caldinho de mocotó com fava, bombom de macaxeira e todo o seu saboroso arsenal de preparos tipicamente pernambucanos. "Sou frequentador do evento. Acho muito legal essa coisa de comer na rua, ao ar livre. E dessa vez foi ainda mais especial. Participando como convidado do REC Gastrô, saí do restaurante para botar a cara na rua, conversar com gente que me conhece e que não me conhece. Uma experiência muito rica", disse Rivandro. 

A administradora Maria Helena Antunes, 49 anos, também é frequentadora assídua. E ontem levou o marido para conhecer a programação gastronômica no Santana. "Moro em Casa Forte desde que tenho 10 anos de idade e nunca tinha tido coragem de entrar no Parque Santana. Foi só por causa do REC Gastrô que decidi dar uma oportunidade ao equipamento. Acho a iniciativa muito interessante", disse. 

Com Hélio Souto e Inês Guedes aconteceu o contrário. Moradores da Torre, eles têm o hábito de praticar exercícios e caminhar no Santana. Mas nunca tinham lanchado no REC Gastrô. "Achamos bem legal. Tem opção para todos os gostos. Agora nosso programa ficou completo: a gente gasta as calorias e depois repõe, sem sair do parque", brincou Hélio. 

A estudante de medicina Luiza Rêgo, 25 anos, também provou e aprovou o evento. Foi com a mãe e o irmão conhecer a programação e já faz planos de voltar nas próximas edições. "Achei ótimo. Somos vizinhos. Não perdemos mais."

Igualmente feliz foi a primeira incursão das amigas Ana Beatriz Beltrão, Maria Luísa Paes e Viviane Prota na praça de alimentação a céu aberto do Santana. "A cidade precisa dessas programações que convidam as pessoas para os espaços públicos. Por isso que eu adorei o evento. Food truck a gente vê muito por aí, mas não num parque, um lugar público, aberto", disse Ana Beatriz. "Precisamos usufruir de nossa cidade."