Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Assistência Social | 13.09.18 - 16h35

Alimentos arrecadados no projeto Olha! Recife são doados à casa de apoio Acolher Com Afeto

img_alt

Os 218 kg doados foram arrecadados durante o mês de agosto e começo de setembro. (Foto: Seturel/Cortesia)

 

 

A casa de apoio Acolher Com Afeto foi beneficiada, nesta quarta-feira (12), com 218 kg de alimentos não perecíveis arrecadados no projeto Olha! Recife. Em parceria com a plataforma Transforma Recife, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer da cidade doou alimentos e itens arrecadados em outras ações internas realizadas com os servidores da Secretaria.
 
No intuito de contribuir socialmente para várias organizações do Recife, as gerências vinculadas à Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, além de juntar os alimentos arrecadados com o projeto Olha! Recife, promoveram ações para arrecadar produtos de higiene, roupas, lençóis e panelas. “No ano passado, a gente parou um pouquinho para pensar e constatou que não custa nada a gente fazer isso todo mês. Em parceria com o Transforma, estamos vendo quais são as entidades que têm um trabalho sério e responsável, e em cada mês a gente visita um lugar”, pontuou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.
 
Com três anos e oito meses de existência, a casa de apoio Acolher Com Afeto participa da plataforma Transforma Recife desde 2015. A Organização Não Governamental atende pessoas que vêm fazer procedimentos médicos na capital e não possuem condições de bancar uma estadia. Por mês, cerca de 170 pessoas são atendidas e necessitam, essencialmente, de alimentação.
 
“Não precisar fazer feira faz uma diferença enorme pra gente, porque as contas são muitas e não temos uma fonte fixa, um patrocinador que todo mês contribui. Dependemos muito das doações, dos amigos da casa e dos voluntários, que são pessoas simples e, com o pouco que têm, chegam junto e nos ajudam”, afirmou Marcelo Cavalcanti, gestor da ONG.