NOTÍCIAS

| 13.10.14 - 15h29

Vigilância Sanitária do Recife interdita estabelecimento comercial na Zona Oeste

Operação foi realizada em conjunto com Ministério Público de PE, Procon-PE e Delegacia do Consumidor

A Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria de Saúde do Recife interditou, na manhã desta segunda-feira (13), em conjunto com o Ministério Público de PE, Procon-PE e Delegacia do Consumidor, o Lojão do Condomínio, que fica na Rua Real da Torre, Madalena, Zona Oeste do Recife. Durante a operação, foi encontrada grande quantidade de produtos com o prazo de validade vencido, problemas estruturais e ambientes sem higiene.

Quando os fiscais chegaram ao estabelecimento, encontraram paredes rachadas e com mofo, salas desorganizadas, chão sujo e banheiros funcionando em condições precárias. O local onde os funcionários deixavam os pertences também era muito bagunçado.

Na loja, quase todas as seções apresentavam irregularidades. Grande parte dos produtos saneantes encontrados nas prateleiras estava com o prazo de validade expirado. Algumas mercadorias tinham embalagens violadas. “A situação encontrada no local surpreendeu. Tinha caixas que nem os funcionários sabiam o que era”, disse Adeílza Ferraz, gerente de Visa. “Por causa disso, vamos voltar amanhã para fazer a contagem de tudo que foi apreendido. Será preciso reforço de funcionários de outros distritos sanitários”, contou a gerente.

Ainda de acordo com Adeílza Ferraz, o estabelecimento já vinha sendo monitorado pelos inspetores da Visa, devido ao alto número de denúncias de consumidores. “Há alguns meses, eles foram notificados e tiveram produtos apreendidos. Já respondem, inclusive, a um processo administrativo-sanitário”, explicou. A loja continuará fechada até cumprir todas as exigências feitas pelo Órgão. Outro processo administrativo será aberto, o que pode resultar em multa, com valor entre R$ 40 e R$ 400 mil.

Osaka – O restaurante Osaka, localizado no Derby, continua interditado, após um surto alimentar deixar duas pessoas doentes. Os inspetores identificaram problemas de fluxo na loja e armazenamento inadequado dos alimentos. Amostras foram recolhidas para a realização de exames.