NOTÍCIAS

Cultura | 13.12.12 - 19h13

Dom Saburido celebra missa na Guarda Municipal

[caption id="attachment_29624" align="alignleft" width="334"] A cerimônia organizada pelo grupo de católicos da Guarda Municipal aconteceu na sede do órgão. Foto: Fernando Silva[/caption]

Na tarde desta quinta-feira (13), o Arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, celebrou a missa de Ação de Graças pela passagem do ano de 2012 na instituição. A cerimônia organizada pelo grupo de católicos da Guarda Municipal aconteceu na sede do órgão.

Contente pelo convite, o Arcebispo deu início à cerimônia agradecendo pela presença dos guardas e seus familiares. “Sei que muitos não puderam comparecer, afinal, estão em serviço na nossa cidade. Mas os que estão representam a todos”, disse ele, que completou. “Já havia celebrado as missas para bombeiros e policiais militares, mas é a primeira vez que estou aqui nesta instituição. É uma alegria ter a oportunidade de celebrar esta cerimônia aqui na Guarda Municipal nesta época em que estamos nos preparando para o natal”.

Segundo o guarda municipal André Neto, todos os católicos da instituição se sentiram prestigiados com a presença do Arcebispo. “Todos os anos fazemos nossa celebração católica, mas receber o embaixador do vaticano em nossa cidade dentro na nossa casa é uma honra muito grande”, disse ele, servidor da GMR desde 2008.

Culto – Nesta sexta-feira (14), 16h, é a vez da União Evangélica da Guarda Municipal realizar o 8º Culto de Ações de Graças, que também acontece no pátio da instituição. Na próxima semana, o grupo de espíritas também fará sua reunião.