NOTÍCIAS

| 13.12.12 - 09h31

Samu Recife realiza Natal Solidário com distribuição de brinquedos para 300 crianças

Entrega dos presentes será feita por um Papai Noel que pousará de helicóptero no Centro de Convenções

Garantir um Natal mais divertido para crianças carentes da Região Metropolitana do Recife. Essa é a principal intenção de uma campanha de arrecadação de presentes organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Todo o material coletado será entregue na próxima quarta-feira (19), às 8h, no Centro de Convenções pelo Papai Noel do Samu. 

As doações podem ser feitas até sexta-feira (14) na coordenação geral do Samu, situado na Av. Manoel Borba, nº 951, no bairro da Boa Vista. A Secretaria pretende arrecadar 300 brinquedos e presentear as crianças que fazem parte das creches Nossa Senhora de Fátima, localizada no centro do Recife; Lar Ceci Costa, de Olinda, e Lar de Maria, que fica em Jaboatão dos Guararapes.

A entrega será feita diretamente das mãos de um Papai Noel que chegará num helicóptero. Depois a criançada poderá se divertir com apresentações musicais infantis e brincadeiras dirigidas por dupla de palhaços.

De acordo com o coordenador geral do Samu, Leonardo Gomes, a intenção é estender os serviços através da solidariedade. “É a segunda vez que realizamos esta ação social para essas crianças que vivem dias difíceis durante todo o ano. Nosso objetivo é proporcionar a elas um pouco de alegria. Esse é o outro lado do trabalho de utilidade pública realizado pelo Samu com profissionais que se comprometem com a população carente”, comentou.

A ação solidária tem como parceira a Polícia Rodoviária Federal, uma vez que será por meio do helicóptero da PRF que o Papai Noel do Samu chegará abrindo o espetáculo. A viatura aérea é usada pela Prefeitura do Recife em resgates a vítimas localizadas em situações de difícil acesso e que necessitem do menor tempo possível para prestar o socorro às vítimas. Os brinquedos que serão distribuídos estão sendo arrecadados a partir de donativos dos próprios profissionais do Samu.

ASSUNTOS: