Secretaria de Finanças

NOTÍCIAS

Finanças | 14.01.16 - 10h50

Prefeitura do Recife firma convênio com Estado para troca de experiências e dados

img_alt

Parceria foi assinada pelos secretários da Controladoria Geral do Município, Rafael Figueiredo, e da Controladoria Geral do Estado, Rodrigo Amaro. (Foto: Cortesia)


A Prefeitura do Recife, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), firmou convênio de cooperação técnica com a Controladoria Geral do Estado (CGE) nesta quarta-feira(13). Os dois órgãos vão trocar experiências sobre os principais temas de controle interno entre a Prefeitura e o Estado.

Para o secretário Rafael Figueiredo, responsável pela Controladoria Geral do Município, o convênio celebrado hoje com a CGE consolida uma cooperação mútua já empreendida entre os órgãos em prol da eficientização do controle interno e em consequência da gestão pública. "Através desse convênio, os órgãos farão intercâmbio de informações, dados, sistemas e soluções de governança no controle da execução da despesa pública", explica o secretário.

O secretário da CGE, Rodrigo Amaro, ressalta que a CGM e a SCGE já possuem uma relação institucional muito próxima. Com o convênio poderemos fazer de forma menos burocrática o intercâmbio de informação entre as duas organizações, cruzar banco de dados, disponibilizar soluções de tecnologia e realizar treinamentos em comum de forma a estimular as ações de controle interno em Pernambuco", destacou.