NOTÍCIAS

Limpeza Urbana | 14.01.19 - 19h39

Emlurb substitui palmeira morta no Marco Zero

Serviço faz parte das operações preventivas na arborização da cidade para o Carnaval 2019. Remoção da palmeira será realizada nesta segunda-feira (14) à noite, e o replantio na próxima quarta (16).

Dando início às operações preventivas na arborização da cidade para o Carnaval 2019, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) vai executar a substituição de uma palmeira que foi avaliada por técnicos agrônomos do órgão e encontra-se morta. O vegetal fica no Marco Zero e será retirado na noite desta segunda-feira (14), causando dessa forma menos impacto no trânsito e trazendo mais segurança para as pessoas que trafegam pelo local. A equipe de poda da Emlurb estará também atuando nas árvores da Avenida Rio Branco.

Após a erradicação da palmeira, a Emlurb fará o replantio de outra da mesma espécie no mesmo lugar. O transplantio será iniciado nesta quarta-feira (16), e o serviço deverá ser concluído até a próxima sexta-feira (18). A nova planta permanecerá estaiada com cordas até completar sua fixação ao solo, respeitando o tempo de adaptação.

A autarquia conta com a colaboração de todos ao não entrarem em contato com a palmeira e as cordas que a manterão fixada no local, evitando acidentes e a queda do novo vegetal.