Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 14.01.21 - 10h36

CTTU monta esquema de monitoramento de trânsito para o Enem 2021

A Autarquia estará com o efetivo reforçado para atender maior demanda de veículos nas ruas da cidade

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), montou um esquema especial de trânsito para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que será realizado nos próximos dias 17 e 24. Para operação, um efetivo de 65 agentes de trânsito foi destacado para atuar nos principais corredores viários com fiscalização e orientação de trânsito para evitar retenções, já que se espera um maior número de veículos nas ruas, devido à necessidade de distanciamento social causada pela pandemia da covid-19.

Além do efetivo nas ruas, o monitoramento também é realizado pela equipe da Central de Operações de Trânsito (COT), que acompanha o trânsito com o auxílio das câmeras de videomonitoramento. A CTTU ressalta que a população pode acionar os serviços do órgão através do teleatendimento, que é gratuito e funciona 24h no número 0800.081.1078.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU orienta que os condutores não estacionem em local proibido porque isso pode dificultar a mobilidade dos cidadãos a caminho da prova do Enem, além de colocar pedestres e pessoas com mobilidade reduzida em risco. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).