NOTÍCIAS

Cultura | 14.02.14 - 10h32

CTTU monta esquema de circulação para as prévias carnavalescas do fim de semana

Agentes de trânsito irão monitorar o trânsito em blocos no Espinheiro e Santo Amaro

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbanos do Recife (CTTU) montou um esquema especial de circulação de veículos para as prévias carnavalescas que acontecem no próximo sábado (15) e domingo (16), dos blocos De Bar em Bar e Aurora dos Carnavais, nos bairros do Espinheiro e Santo Amaro, respectivamente. Vinte agentes de trânsito estarão envolvidos nas duas operações.

Para o bloco De Bar em Bar, que sairá neste sábado (15), serão 10 agentes de trânsito em motocicletas, entre 11h e 19h, realizando o monitoramento do tráfego. Haverá bloqueio na pista local da Av. Governador Agamenon Magalhães, entre a Rua Barão de Itamaracá e o Clube Português. Os condutores devem seguir pela pista principal da avenida.

Já o bloco Aurora dos Carnavais contará com 10 agentes de trânsito, que vão orientar os condutores e acompanhar o percurso. A interdição acontece já nas imediações do Ginásio Pernambucano, a partir das 15h, e vai até a Ponte do Limoeiro. Outro ponto de monitoramento será nas proximidades da sede da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), onde haverá um novo bloqueio. Os condutores que desejarem trafegar pela via devem utilizar a Avenida Mário Melo ou a Rua Araripina como rota alternativa. Apenas moradores terão acesso ao trecho interditado.

CONTROLE URBANO - Com o objetivo de conter o comércio informal durante o trajeto do bloco De Bar em Bar, a Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb) irá montar um esquema especial de fiscalização do comércio informal. Serão 20 profissionais envolvidos, localizados inicialmente em dois pontos principais: na Rua Barão de Itamaracá e em frente ao Clube Português, na Avenida Rosa e Silva.

No domingo (16), o bloco Aurora dos Carnavais também irá receber apoio na fiscalização do comércio informal. Vinte fiscais irão trabalhar para que o comércio informal não obstrua calçadas e atrapalhe a mobilidade das pessoas.