NOTÍCIAS

Cultura | 14.02.14 - 23h47

Prefeito: "Não vamos investir dinheiro público no Fifa Fan Fest"

[caption id="attachment_43793" align="alignleft" width="680"] Prefeito adiantou que evento pode ser realizado, desde que seja pela Fifa ou por patrocinadores. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

O prefeito Geraldo Julio assegurou, nesta sexta-feira (14), que a Prefeitura do Recife não investirá dinheiro público no Fifa Fan Fest, espaço para shows e exibição de jogos durante a Copa do Mundo - o posicionamento foi anunciado em coletiva na manhã de hoje. O gestor recifense adiantou que a relação do Executivo Municipal com entidade que rege o futebol está "equilibrada" após a decisão, que foi fruto de muita reflexão. O prefeito também pontuou que a realização do evento não está proibida na cidade. Caso a própria Fifa ou algum patrocinador opte por assumir as despesas, a Fan Fest acontecerá.

"Não vamos investir recursos públicos no Fifa Fan Fest", cravou Geraldo Julio, que participou da cerimônia de reabertura do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco. "Não há problemas na realização do evento, ele pode acontecer. Só não podemos usar o dinheiro público para isso", reiterou.

Geraldo ainda lembrou que a imprensa tem noticiado que a Fifa assumirá a Fan Fest do Rio de Janeiro e possivelmente de São Paulo. "São as capitais mais ricas do Brasil e serão bancadas pela Fifa. Obviamente, nas capitais mais pobres, como é o caso do Recife, não podemos colocar dinheiro público para a realização deste evento. Comunicamos ao Governo do Estado e também à Fifa o nosso posicionamento", ressaltou o prefeito.

PALÁCIO - Geraldo Julio prestigiou a reabertura do Palácio acompanhado da primeira-dama, Cristina Mello, do vice-prefeito Luciano Siqueira e de secretários municipais. A cerimônia contou com a presença do governador Eduardo Campos e de autoridades convidadas. Todo o interior do edifício foi minuciosamente restaurado, resgatando os ambientes internos e externos e contribuindo para a preservação da cultural do Estado.

Em sua fala, o prefeito mencionou a importância do bem histórico que retorna à população. “Estamos recebendo de volta este que é um dos nossos maiores patrimônios, que celebra a cultura e a história do nosso povo. Estou verdadeiramente emocionado em poder ver o quão bonito ficou este Palácio, o bem tão valioso que ele é. Este é um grande presente que está sendo entregue hoje ao Recife, ao estado Pernambuco e ao Brasil", afirmou Geraldo.