NOTÍCIAS

Cultura | 14.02.14 - 15h57

Servidores participam de palestra com o Padre Aírton Freire

[caption id="attachment_43775" align="alignleft" width="680"] Encontro ocorreu nesta sexta-feira (14) dentro do Programa Servidor de Valor e serviu como um momento de reflexão e aprendizado. (Foto: Luciano Ferreira/PCR)[/caption]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Programa Servidor de Valor promoveu nesta sexta-feira (14), pela manhã, durante o Espaço Ecumênico destinado aos funcionários, uma palestra com o Padre Aírton Freire. A ação, organizada pela Prefeitura do Recife para realizar uma integração entre os funcionários da casa, serviu para que pessoas de várias secretarias e órgãos da PCR tivessem um momento para reflexão e conhecessem um pouco mais da palavra do religioso.


Em mensagem voltada para os servidores, o Padre Aírton reforçou o papel de um servidor público para toda cidade e à população. “Todos nós herdamos um nome quando nascemos. Mas o que fazemos em nossas vidas é o que faz nosso nome ser construído ou destruído”, ressaltou Padre Aírton. A ação fez parte do eixo Culto Ecumênico do Servidor de Valor e também estimulou a participação dos funcionários nas conversas com o Padre.

“A cada pessoa é dada mais de uma oportunidade na vida. Se for para recomeçar, que seja com princípios bem claros e com as lições aprendidas no passado”, finalizou o religioso. Padre Aírton Freire é presidente da Fundação Terra, uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada por ele em uma comunidade denominada Rua do Lixo, de pessoas muito pobres, na periferia de Arcoverde, Sertão do Estado. O eixo Culto Ecumênico do Servidor de Valor também já recebeu o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

PROGRAMA- O Programa Servidor de Valor é coordenado pela Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas do Recife (SADGP). Além do Café da Manhã com o Prefeito, fazem parte da iniciativa os projetos Palestra de Valor, que vai oferecer aos participantes apresentações sobre temas atuais; O Servidor Escutou e deu Valor, cuja meta é estabelecer uma comunicação humanizada entre os colaboradores da PCR; e o Programa de Voluntariado, por meio do qual a PCR vai capacitar os servidores sobre temas sociais e implantar uma central de informações.

A lista segue com os projetos Calendário do Edifício-sede, cujo objetivo é realizar todas as campanhas da PCR com os servidores antes delas serem lançadas para a população. Servidor Você tem Valor, vai promover ações de inclusão social voltadas aos servidores de baixa remuneração, através de atendimento social e visita domiciliar, bem como a criação de um espaço ecumênico na PCR, onde os servidores poderão expressar a sua religiosidade.