NOTÍCIAS

Esportes | 14.02.17 - 19h09

Núcleo do PELC promove "tarde de Carnaval" para alunos de hidroginástica do Geraldão

img_alt

Ao som de frevo e ciranda, a folia começou com um aulão, seguido por desfile de fantasias e dos blocos (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

Adultos e idosos inscritos nas aulas de hidroginástica realizadas no parque aquático do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), na Imbiribeira, tiveram, nesta terça-feira (14) uma "tarde de Carnaval", com direito a fantasias, estandartes e desfile de blocos. As atividades fazem parte do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC), gerenciado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Esportes. Só no Geraldão, cerca de 320 pessoas têm aulas gratuitas de natação e hidroginástica.

Ao som de frevo e ciranda, a folia começou com um aulão e, em seguida, houve desfile de fantasias e apresentação dos cinco blocos formados pelos participantes. "Comecei a praticar hidroginástica aqui em janeiro deste ano. Era exatamente o que eu precisava, porque fiz uma cirurgia e queria praticar atividades físicas com orientação profissional. Estou gostando muito. A festa de hoje é um momento de descontração e confraternização, onde podemos fazer ainda mais amizades", afirmou a dona de casa Valéria Menelau, de 51 anos, moradora da Imbiribeira, que desfilou na Troça Carnavalesca Hidro Vida.

"Faço hidroginástica no Geraldão há seis meses. Adoro o calor humano, as risadas e a diversão, além de saber da importância de cuidar da saúde. É uma terapia completa", acrescentou dona Marilena Albuquerque, que reside no Ibura e desfilou no Bloco do Biquíni de Bolinha. Segundo a professora Euza Medeiros, uma das coordenadoras do Núcleo do PELC do Geraldão, hoje 220 pessoas praticam hidroginástica e 100 fazem natação no local.

PROGRAMA - Desde 2013, a Prefeitura do Recife aumentou significativamente o atendimento do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC), que cresceu 500%, passando de 9 para 45 núcleos e aumentando o número de vagas disponíveis de 3,6 mil para 18 mil. O PELC funciona em todas as regiões da cidade, oferecendo ao público em geral modalidades esportivas que variam do futsal ao basquete, da hidroginástica ao skate, da capoeira ao tênis, do caratê à natação. Há também atividades culturais, como dança, artesanato, música/percussão, teatro, balé e circo.