Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 14.02.19 - 19h16

Vice-prefeito Luciano Siqueira recebe visita oficial do Embaixador de Israel no Brasil

img_alt

No encontro, ocorrido na tarde desta quinta (14), o Embaixador de Israel, Yossi Shelley, comentou sobre possíveis trocas de conhecimento sobre robótica. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

Na tarde desta quinta-feira (14), o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, recebeu em seu gabinete a visita de Yossi Shelley embaixador de Israel. Na visita de cortesia, a autoridade foi acompanhada Boris Berestein, anfitrião do embaixador no Recife, e ainda a presidente e o vice-presidente da Federação Israelita de Pernambuco, Sônia Sette e Israel Naslavvsky, respetivamente. Dentre outras temáticas, o encontro  tratou de questões diplomáticas e de possíveis contribuições e trocas na área de tecnologia e robótica.

"É um imenso prazer poder receber esta autoridade, de uma comunidade tão representativa e significativa para a história e cultura do nosso Recife", afirmou o vice-prefeito Luciano Siqueira, que agraciou o embaixador com o livro "Dicionário Amoroso do Recife". O embaixador, por sua vez, concedeu ao vice-prefeito um quadro com o registro fotográfico do avião que foi encaminhado para reforço nas operações de socorro à tragédia de Brumadinho (MG), como forma de demonstrar solidariedade e parceria com o Brasil, e reafirmando também a vontade de permanecer com o diálogo aberto com a cidade do Recife para diversas iniciativas.

Dentre alguns elogios,o embaixador comentou o grande destaque na educação da prefeitura do Recife, notadamente do programa de robótica nas escolas. "Podemos mais para frente conversar mais detalhadamente sobre este tema, que muito nos interessa e que podemos realizar muitas trocas. Com toda certeza ambos podemos contribuir com as nossas nações", enfatizou Yossi Shelley.