Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 14.02.20 - 11h53

Bloco do Programa Academia da Cidade desfila por Casa Amarela, neste sábado (15)

img_alt

Concentração ocorre no Sítio Trindade, a partir das 7h. (Foto: Inaldo Menezes/Arquivo PCR)

 

Neste sábado (15), o Bloco do Programa Academia da Cidade (PAC) animará o bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Profissionais e alunos dos 42 polos espalhados pela capital pernambucana vão se concentrar às 7h, no Sítio Trindade, e, por volta das 8h, sairão pelas ruas do bairro, num percurso de aproximadamente duas horas de duração, ao som de muito frevo e marchinhas de Carnaval. São esperados mais de mil participantes.

O festejo tem como objetivo divulgar o programa da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife e estimular a socialização entre os integrantes dos 42 polos. “É um bloco que celebra a saúde e visa fortalecer a nossa cultura do Carnaval, que é símbolo da nossa cidade. A nossa troça tem lugar para todos: crianças, idosos e pessoas com deficiência”, disse Tatiana Holmes, que faz parte da coordenação geral do PAC.

Para a realização segura e tranquila de mais um ano, o desfile conta com apoio da Fundação de Cultura Cidade do Recife, da Guarda Municipal, Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Polícia Militar e coordenação do Sítio Trindade.

HOMENAGEM – Profissionais de Educação Física do Programa Academia da Cidade foram alguns dos homenageados, neste mês, durante sessão solene na Câmara de Vereadores do Recife. A solenidade, de autoria do vereador Rinaldo Junior, teve como objetivo prestigiar diversos professores que tem em suas atividades a função de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ao todo, 65 profissionais da área, que atuam em clínicas, academias e centros de reabilitação física, receberam a homenagem, entre eles, 12 profissionais da Academia da Cidade da Prefeitura do Recife.