Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Carnaval | 14.02.24 - 05h56

Polo de Casa Amarela traz artistas tradicionais e alternativos no último dia de programação

img_alt

Do coco de roda de Zeca do Rolete ao pop contemporâneo da Mombojó, teve música para todos os gostos. (Foto: Vanessa Alcântara/PCR)

 

O público que esteve no Polo de Casa Amarela na noite desta terça-feira (13) curtiu shows que exaltaram tanto os sons tradicionais do Carnaval do Recife como também alternativos da cena musical pernambucana. Neste ano, a Prefeitura do Recife garantiu que 98% da programação do Carnaval do Recife contemplasse atrações do Estado. Por isso, os shows deste último dia de programação em Casa Amarela ficaram por conta do mestre Zeca do Rolete, dos cantores Armando Cavalcanti e Mazuli e das bandas Volver e Mombojó.

No polo montado na Praça do Trabalho, a programação iniciou com a performance energizante do olindense José Galdino, o Zeca do Rolete, que colocou o público para dançar ao som tradicional do Coco de Roda. Em seguida, os foliões curtiram clássicos sucessos do frevo na voz do cantor Armando Cavalcanti, artista escolhido na votação "Escolha quem toca no seu Polo", que rolou no app Conecta Recife. 

O folião e professor aposentado Ivan Melo, 68 anos, foi ao polo com a esposa e a neta, que ficou curtindo os brinquedos da praça Praça do Trabalho. "Essa ação da Prefeitura do Recife de espalhar shows na cidade durante o Carnaval é muito boa. Sempre gostei de brincar, mas depois de velho a gente não quer mais ir pro meio da muvuca. Então, a melhor coisa é poder vir aqui para perto de casa, beber, assistir os shows e voltar pra casa logo", contou Ivan, sem parar de curtir o som. 

Quem também subiu ao palco em Casa Amarela foi o jovem cantor e compositor recifense Mazuli, que integra a nova geração  da música pop pernambucana. Para se apresentar ao público, tocou os sucessos autorais "Raspe com a colher" e "Astral", e seguiu com versões repaginada de clássicos como "Eu quero é botar meu bloco na rua", "Se você pensa" e "Batutas de São José". 

As últimas atrações do Polo de Casa Amarela ficaram por conta das bandas Volver e Mombojó, ambas nascidas no Recife no início dos anos 2000 e que, atualmente, são reconhecidas nacionalmente na cena do rock. A banda Volver tocou sucessos como "Próxima estação", "Máquina do tempo" e "Saudades do verão". Já a banda Mombojó tocou sucessos do início da carreira, homenageando Alceu Valença, com versões alternativas de músicas como "Olinda", "Estação da luz" e "Romance da bela Inês".

Para o estudante universitário Iago Martins, 23 anos, é um privilégio poder assistir perto de casa ao show de artistas já consagrados nacionalmente. "Tanto Volver como Mombojó já participaram de grandes festivais nacionais de rock e é muito massa poder assistir ao show deles bem próximo do palco. Nem sou fã de Carnaval, mas esse ano vou poder dizer que compareci ao Carnaval do Recife", disse o jovem aos risos.

ASSUNTOS: